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ENTRETENIMENTO

3 dicas para prestar um serviço mais humanizado

Profissionais cadastrados no GetNinjas compartilham ações simples que ajudam a fidelizar clientes

A “humanização do atendimento” é um termo novo, mas que na prática já existe há anos. Afinal, quem nunca se viu cativado por um atendente atencioso ou viu a raiva evaporar ao conversar com um profissional comprometido a resolver um problema? Esses e outros aspectos compõem um suporte humanizado, atendimento que pode ser aplicado e adaptado para diversas profissões. Tendo isso em mente, a Academia Ninja, projeto de conteúdos educacionais para prestadores de serviço desenvolvido pelo GetNinjas, convidou profissionais cadastrados para compartilharem algumas dicas de como humanizar a prestação de serviço.

Sanar a dor do cliente:
Quando um cliente busca um profissional, é inerente que há uma necessidade a ser sanada. Porém, o autônomo pode ir além do que o consumidor requer e, com empatia, atender ao que ele precisa. Foi com tal visão que Alexandre Moraes, técnico de assistência técnica em eletrodomésticos premium cadastrado no GetNinjas, criou seu diferencial. Na prática, o prestador de serviço costuma emprestar uma máquina de lavar para os fregueses que não podem ficar sem o aparelho durante o período de conserto. O slogan dele é “Você tem que entender para atender” e o profissional leva o lema ao pé da letra. Nos atendimentos, ele busca entender o cenário de forma racional sem abrir mão da empatia, o que resulta em uma prestação de serviço 360°.

Tecnologia é uma aliada:
Engana-se quem pensa que a tecnologia pode resultar em um contato apático entre profissional e cliente. Na verdade, a tecnologia pode ser uma grande aliada na prestação de um atendimento diferenciado, mesmo quando se trata de serviços que costumam ser feitos presencialmente. Luiz Camilo, professor de música cadastrado no GetNinjas, é prova dessa constatação. Quando a quarentena foi decretada, o profissional estava inaugurando um espaço para aulas presenciais. A crise, que parecia barrar o seu sonho, na verdade o impulsionou. As aulas online lotaram a agenda do prestador de serviço e mesmo após a vacinação, há alunos que continuaram na modalidade EAD.

Comunicação empática e segura com o cliente:
Na prática, a comunicação é um fator-chave para um contato humanizado. Mas além da cordialidade, profissionais podem investir em um diálogo com segurança e proatividade, mas que também deixa espaço para a autonomia do freguês. A Clara Alessandri, personal stylist cadastrada no app, humaniza suas relações assim. “Ao lidar com cada cliente, transmito confiança e segurança no contato e os encorajo para que tirem todas as dúvidas. Assim eles ficam progressivamente mais à vontade”, comenta a profissional. Além disso, ela costuma se colocar à disposição, mesmo após a finalização do trabalho. “Acompanho os clientes após a consultoria para obter um feedback e fazer o cliente se sentir bem amparado no pós-venda também”, finaliza.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

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