Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

3ª Corrida das Bateiras será no dia 14 de dezembro

3ª Corrida das Bateiras será no dia 14 de dezembro

Evento reúne pescadores da região e suas famílias em competição lúdica

Na sexta-feira da próxima semana (14), às 9h, a Fundação Municipal de Cultura irá realizar a 3ª edição da Corrida das Bateiras. O evento envolve os pescadores da cidade e suas famílias em provas alusivas com suas bateiras (canoas) no mar. A 3ª Corrida das Bateiras será realizada próxima ao Molhe Central da praia, na altura da Rua 700.

A iniciativa é do fim dos anos 80 e foi resgatada no ano passado pela parceria da Fundação Municipal de Cultura com a Colônia de Pescadores e o idealizador do evento, Gilberto Cardoso “meu objetivo sempre foi realizar uma confraternização entre a comunidade, famílias de pescadores e os turistas que estejam passando pela cidade” explicou Gilberto.

O evento é dividido entre 5 modalidades de provas, 1 remo, 2 remos, 3 remos, casal de remadores e pescador + visitante. Dessa vez, as provas serão diferenciadas pelos tipos de Bateiras, Bateira de Bico Fino e Bateira “Papa Lavagem”. Essa é a segunda edição seguida da Corrida das Bateiras, “é uma realização pra mim poder trazer novamente esse evento para comunidade dos pescadores” finalizou Gilberto.

A disputa dos pescadores conta com o apoio de diversas empresas como a Natubras Pescados, Rio Mar Pescados, Mattar e mais 8 marinas da região. “Nosso objetivo com esse evento é unir a classe dos pescadores e suas famílias, através de uma prática desportiva no mar, local que eles tem tanta afinidade.”  Para todas as pessoas que participarem da Corrida das Bateiras serão entregues o Troféu “Marzo, o Pescador” em homenagem ao 2º pescador mais antigo da cidade.

Durante todo o evento serão sorteados brindes, doados pelo comércio da cidade. A Corrida das Bateiras faz parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Piçarras. Do dia 30 de novembro até o dia 15 de dezembro, a cidade será marcada por diversas atividades, incluindo formaturas estudantis, hasteamento da Bandeira Azul, ação de limpeza do Rio Piçarras e no dia 14 de dezembro ocorrerá a Virada Cultural na Praça de Todas as Idades.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor