Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

3ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack é confirmada para Ubatuba

3ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack é confirmada para Ubatuba

Ubatuba será a próxima parada do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack. A competição de base está confirmada para a Praia Grande, no final de semana dos dias 26 e 27 deste mês e pode ter até quatro dias de disputa, dependendo do número de inscritos, sendo que o primeiro dia será reservado para as fases finais das categorias mirim e júnior da 3ª etapa, que não foram realizadas em Maresias, São Sebastião.

Será a segunda vez que Ubatuba receberá o Hang Loose este ano. A abertura do Circuito foi na Praia de Itamambuca. Outra importante disputa da base foi realizada também na Praia Grande, com o Hang Loose Japan Trials, etapa do CBSurf Tour, que definiu a seleção para o Mundial Júnior, da International Surfing Association (ISA). “As facilidades do local, preços acessíveis de hospedagem e alimentação e, principalmente, a colaboração da Prefeitura de Ubatuba, assim como da Associação Ubatuba de Surf, foram fatores determinantes para a tomada desta decisão”, explica o diretor do evento, Marcos Bukão.

“Teremos a terceira etapa com todas as categorias, podendo ser em dois ou três dias, e as finais adiadas da terceira etapa na júnior e mirim. Ubatuba sempre tem nos recebido muito bem. Também tivemos sucesso nas duas etapas do Maresia Paulista Profissional, uma em Itamambuca e outra na Praia Grande. A expectativa é de mais um evento bem sucedido”, reforça o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

Em Maresias, na etapa anterior, foram definidos os vencedores das categorias petit, estreante e iniciante. Entre os mais velhos, da sub14, Diego Aguiar, de Ubatuba, venceu nos segundos finais, numa virada sobre o talento local, Caio Costa. Na sub12, Gabriel de Souza, competindo onde treina, levou a melhor, enquanto que na sub10 Murillo Coura, também “em casa” foi o vencedor.

Definindo os campeões paulistas das categorias de base, o circuito está em sua 30ª edição consecutiva, sendo 23 anos com patrocínio da Hang Loose, sendo responsável pela revelação da maioria dos grandes nomes do País. Além das disputas no mar, a garotada se diverte com as brincadeiras comandadas por Bro na areia, como pebolim, ping pong, gincanas, futebol, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

 

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto