Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO Itajai Navegantes

3ª Feira de Artesanato retrata a identidade cultural da Costa Verde & Mar em Balneário Piçarras

3ª Feira de Artesanato retrata a identidade cultural da Costa Verde & Mar em Balneário Piçarras

Para valorizar a cultura regional da Costa Verde & Mar, o Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, realiza a 3ª edição da Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar. A mostra acontecerá durante o evento Piçarraiá, entre os dias 5 e 7 de julho. A entrada do evento é 1kg de alimento não perecível. A feira ficará localizada dentro do Ginásio Aurélio Solano de Macedo.
Durante a feira serão expostos produtos que resgatam a identidade cultural dos municípios como almofadas, bonecos, tapetes, cerâmicas, artesanato em madeira, pinturas, peças em crochê, bordados, roupa de chita, entre outros. Os artesãos de Piçarras fazem parte do projeto “Entre Contrastes”, desenvolvido pelo Sebrae/SC. Além da exposição e venda dentro da feira, haverá a confecção de cerâmicas e tapeçaria com rendas de bilros durante o evento.
Segundo a Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, Silvana Rebello, a feira destaca a identidade local dos municípios participantes. “O artesanato resgata pequenos valores e transforma em algo próximo, que traz memória de um lugar ou uma crença. A fundação cultural vem com esse objetivo, de valorizar a identidade e a cultura popular com algo que vem de geração em geração e só vai se aperfeiçoando e buscando técnicas, como é o artesanato. Por isso os eventos da fundação priorizando sempre a comercialização e exposição dos produtos de artesanato”, explica.
Para o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a feira é uma continuação do projeto “Entre Contrastes”, que busca valorizar a cultura catarinense. “A feira é uma nova oportunidade dos microempreendedores do ramo do artesanato levarem seus produtos para comercialização. O Sebrae continua com a sua missão de apoiar os pequenos negócios para incentivar e valorizar a cultura regional, gerando emprego e renda para toda a região”, salienta.
A feira começará na sexta-feira, 5, a partir das 19h. Já no sábado, 6, abre a exposição a partir das 14h e segue até a meia noite. E no domingo, a feira acontece das 12h às 22h.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta