Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

3º Festinfante apresenta espetáculo “Caê”, livremente inspirado na obra do artista visual Mauro Caelum

3º Festinfante apresenta espetáculo “Caê”, livremente inspirado na obra do artista visual Mauro Caelum

Programação de quarta-feira (dia 03) tem espetáculo para a infância no Teatro Municipal e Festival de Cinema no Sesc Itajaí

 

O Teatro Municipal de Itajaí recebe nesta quarta-feira, (03) às 15h, o espetáculo “CaÊ”, da Karma Cia. de Teatro. Recomendado para crianças com idade a partir de 5 anos, a peça tem duração de 40 minutos. As primeiras escolas que fizeram agendamento para assistir ao espetáculo, receberam mediações feitas pelo ator e filho do artista Mauro Filho sobre a obra e outros registros do artista itajaiense Mauro Caelum, que embasaram a montagem do espetáculo.

Mauro pai sonhava que um dia nas escolas de sua cidade todas as crianças conheceriam seu trabalho. Como ele mesmo deixou registrado por tantos cantos da cidade: “Sonhar pode”

CaÊ é um espetáculo para a infância livremente inspirado na obra do artista visual Mauro Caelum, pai do ator Mauro Filho que interpreta CaÊ na peça. Junto do diretor convidado Max Reinert a Karma Cia. de Teatro cria uma dramaturgia que em vez de reafirmar a obra de Caelum, a expande e cria a partir dela novos significados que apontam a obra de Mauro para novas e diversas direções.

CaÊ segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes.

Lembrando que não é só isso não. Além de CaÊ, o 3º Festinfante está com uma programação pra lá de especial para a criançada a semana toda – e começa logo cedo, às 9h no Sesc do centro de Itajaí com o Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”. São filmes de países como Canadá, Eslováquia, Letônia, Países Baixos, Rússia e Suíça que dificilmente são exibidos no cinema e nos canais de televisão do Brasil. Ao final de cada sessão tem roda de conversa mediada pela atriz e escritora de livros infantis Caroline Carvalho.

As atividades da programação são gratuitas, com ingressos distribuídos sempre uma hora antes do evento, no local. Para conferir a programação completa acesse: www.festinfante.com.br.

3º Festinfante é patrocinado pelo Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários da Prefeitura Municipal de Itajaí através da Fundação Cultural de Itajaí e conta com o apoio e parceria do Sesc Itajaí, Vila Sete Zero Cinco – Casa da Arte, Silvestre Som e Programa Cultura e Travessura da Secretaria Municipal de Educação.

 

Mais informações:

Produção: 47 99994 1533 | Andréa Rosa

Imprensa: 47 99654 9105 | Camila Gonçalves

Site: www.festinfante.com.br

 

Programação de quarta-feira (03 de julho)

9h: Sesc – Auditório 1 (6° andar) – Centro

Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”

Duração: aproximadamente 40 minutos cada sessão, seguida de um bate papo

Classificação Etária: a partir de 4 anos

Linguagem: Audiovisual

Mediação – Roda de conversa: Caroline Carvalho

 

15h: Teatro Municipal de Itajaí – Bairro Fazenda

ESPETÁCULO: CaÊ

Karma Cia de Teatro (Itajaí/SC)

Dramaturgia e Direção: Max Reinert

Com: Mauro Filho

Duração: 40 minutos

Classificação Etária: recomendado a partir de 5 anos

Linguagem: Teatro

Related posts

Atriz de cinema Cris Lopes apoia ações de conscientização e reciclagem no Brasil e “visita” golfinhos em Cananéia

ITAJAZZ encerra nesta sexta com Shows de Arnou De Melo e da Brass Groove Brasil

OktoberFranklin apresenta quatro drinks exclusivos com cerveja

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: