Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

3º Festinfante começa neste domingo (dia 30), com espetáculo, abertura de exposição e conversa com a artista na Galeria do Sesc

3º Festinfante começa neste domingo (dia 30), com espetáculo, abertura de exposição e conversa com a artista na Galeria do Sesc

Itajaí terá sete dias com 16 atrações artísticas culturais gratuitas para público infantil

 

 

O espetáculo “A menina e sua sombra de menino”, de Florianópolis, abre a programação no domingo às16h, no Teatro do Sesc Itajaí. A peça discute, com leveza e ludicidade, brincadeiras de menina x brincadeiras de menino, seus lugares e comportamentos. A montagem é baseada no livro “A história de Júlia e sua sombra de menino”, de Christian Bruel, Anne Bozellec e Annie Galland (1976).

Em seguida, a partir das 17h, terá abertura da exposição Noscasulos e conversa com a artista Maria Carmen Von Linsingen, de Blumenau, na Galeria de Artes do Sesc. Na obra, a artista visual traz um grande casulo distribuindo cores para doze pequenos casulos expostos sobre mantas feltradas em lã de carneiro, proporcionando diferentes sensações a quem toca nelas. Maria Carmen é graduada em Educação Artística, em 1976 pela Udesc. A visitação pode ser feita até o dia 30 de julho.

Segundo Deda Silveira, especialista em Arte-Educação e curadora do Festinfante (Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância), pensar um Festival de Artes Integradas para a infância, é pensar um mecanismo de garantia de direitos pois o acesso da criança à Cultura é um direito fundamental. “Isso por si só já torna o FESTINFANTE de uma importância e necessidade, absolutas. Estamos cientes da responsabilidade que é pensar e considerar todas as diversas construções culturais de infância assim como sabemos que arte possibilita o desenvolvimento de inteligências, auxilia na leitura do mundo e de nós mesmos, portanto, ofertar para crianças um espaço para estimular a criatividade é possibilitar meios de formação de seres humanos mais críticos, mais sensíveis e produtivos”.

Este ano, o evento reúne apresentações de grupos dos três estados do Sul do Brasil: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Certamente o Festinfante já se tornou referência no Estado, especialmente por seu caráter único de pensar os processos de fruição e formação em arte em suas diversas linguagens. É um Festival com caráter sensível que busca ampliar o olhar para a relação fundamental entre arte e educação, ciente de como essa relação impacta positivamente na sociedade. Não se trata só de levar à criança para ver, fruir arte – o que já é muito importante -, mas também de pensar meios de relação e de leituras que possibilitem que os pequenos entendam e se relacionem com os processos criativos através de mediações e vivências significativas” – explica Deda.

As atividades da programação são gratuitas, com ingressos distribuídos sempre uma hora antes do evento, no local. Para conferir a programação completa acesse: www.festinfante.com.br e para participar das oficinas as inscrições devem ser feitas através do e-mail festinfante@gmail.com.

3º Festinfante é patrocinado pelo Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários da Prefeitura Municipal de Itajaí através da Fundação Cultural de Itajaí e conta com o apoio e parceria do Sesc Itajaí, Vila Sete Zero Cinco – Casa da Arte, Silvestre Som e Programa Cultura e Travessura da Secretaria Municipal de Educação.

Programação de domingo (30 de junho)

16h: Teatro do Sesc (3º andar) – Centro

ESPETÁCULO DE ABERTURA: A Menina e sua Sombra de Menino

Duração: 45 minutos

Classificação Etária: Livre (recomendado a partir de 4 anos)

Linguagem: Teatro

17h :: Galeria de Artes do Sesc (3º andar) – Centro

EXPOSIÇÃO: NOSCASULOS – ABERTURA E CONVERSA COM A ARTISTA Maria Carmen Von Linsingen (Blumenau /SC)

Classificação Etária: Livre

Linguagem: Artes Visuais

*A exposição permanece em cartaz até 30/07

 

 

 

Mais informações:

Produção: 47 99994 1533 | Andréa Rosa

Imprensa: 47 99654 9105 | Camila Gonçalves

Site: www.festinfante.com.br

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados