Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú ENTRETENIMENTO

4 dicas de como negociar dívidas online e com segurança

Ter dívidas é a realidade de grande parte da população brasileira. Como sabemos, o início de ano é sempre uma oportunidade de organizar a vida financeira e começar o novo ciclo com as contas no azul. Para isso, negociar dívidas online, além de cômodo, é prático. Porém, requer alguns cuidados, principalmente no que diz respeito à segurança da informação que você fornece durante o processo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 12 milhões de brasileiros já sofreram algum golpe financeiro pela internet nos últimos anos. O resultado representou um prejuízo de quase R﹩ 2 bilhões somente em fraudes.

De acordo com Luiz Henrique Garcia, CEO da QuiteJá, plataforma de negociação de dívidas, uma vez escolhida a empresa com a qual vai negociar, é o momento de checar etapas. “Veja o que é necessário para conseguir um acordo.Aqui o cuidado deve ser com dados como conta bancária e senha, por exemplo, porque as informações comuns mais pedidas, nesses casos, são o CPF, e-mail e celular. Se algo muito diferente disso for solicitado para você, desconfie”, alerta o executivo.

Para ajudar a tirar todas as dúvidas, o executivo listou abaixo algumas dicas. Confira:

• Negocie com segurança: já percebeu que os sites protegidos têm um certificado de segurança chamado (Secure Sockets Layer) SSL? Esse certificado digital atesta que a plataforma de negociação online é segura. Observe se ao lado da barra de endereço, o site apresenta a imagem de um cadeado, comprovando a segurança da informação. Outro elemento importante é a sigla “https” acompanhando o endereço do site, na barra de navegação. Isso também serve como indício de que sua negociação está sendo realizada de maneira segura. Seguindo essas dicas, suas transações financeiras online estarão seguros de golpes. Especialmente as negociações de dívidas.

• Negocie sempre pelo canais oficiais: as empresas que trabalham com este tipo de setor, possuem canais oficiais em que você pode acessar e checar se há dívidas em aberto no seu CPF. Geralmente, os canais mais comuns são site, WhatsApp e até mesmo via messenger do Facebook. Fique atento!

• Confirme as parcerias: Descubra se o seu credor tem, de fato, parceria com a empresa na qual pretende quitar o seu débito. Toda plataforma de negociação tem uma sessão no site com a lista de parceiros. E o contrário também é verdadeiro. As grandes varejistas costumam informar as empresas com as quais você pode negociar. Dessa forma, você evita o risco de realizar negociações em plataformas fraudulentas.

• Verifique a origem do boleto: quando você negocia qualquer tipo de dívida e forma online, os boletos são enviados por e-mail ou baixados no próprio site da empresa. Caso esteja em dúvida, a solução mais segura é entrar em contato com a empresa responsável pela negociação e verificar a origem do boleto. O beneficiário final dos boletos referentes ao acordo de débitos é sempre a empresa com quem você tem dívida. Antes de fazer o pagamento, verifique se o CNPJ e a razão social que receberá o pagamento pertence à empresa correta.

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Cervejas premiadas estão entre os estilos confirmados no Bierfest 2024

Ei Nerd! Show: canal de cultura pop leva experiência imersiva para o palco do Teatro Frei Caneca

Inscrições para a New Balance 42K Porto Alegre chegam na reta final

Atlântico Shopping com programação especial de Páscoa pra garotada

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Balneário Saboroso completa 15 anos e celebra Cultura, História e Sabor da gastronomia de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada