Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

42k de Floripa – 1ª Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis

42k de Floripa – 1ª Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis

Capital catarinense foi a escolhida para sediar a primeira prova de 42k da Norte Marketing Esportivo – maior empresa do segmento na América Latina

A corrida é uma das atividades físicas mais praticadas na capital catarinense, seja pelas condições favoráveis como boas temperaturas e superfícies ideais para o esporte, aliado à belas paisagens, ou mesmo pelo estilo de vida saudável que o esporte pede e os catarinenses aprovam. O fato é que, ao longo dos últimos anos, Florianópolis tem se destacado no cenário internacional e atraído o olhar de grandes empresas do segmento de marketing esportivo, assessorias esportivas e adeptos da modalidade de todo o mundo.

Dito isso, Florianópolis foi a grande escolhida para sediar a primeira maratona organizada por uma das maiores empresas do segmento na América Latina, a Norte Marketing Esportivo, com a sua marca de corridas de rua, a O2.  Os 42k – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis acontece no dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi, e as inscrições para a prova ainda estão abertas.

Com previsão de reunir mais de 6 mil e 500 atletas, a prova terá também os trajetos de 21km, a Meia de Floripa, e 7km, a Joy Run. De acordo com o Diretor de Produção da empresa, Felipe Fernandes, a escolha de Florianópolis para esta estreia levou em consideração o apelo turístico da cidade, as características de clima e de percurso. “Desde 2011 realizamos anualmente a Meia de Floripa e percebemos que atletas do Brasil inteiro desejam correr na cidade. Foi um caminho natural e que promoverá uma abertura para a inclusão no circuito internacional”, justifica.

“São eventos como a Maratona Internacional de Floripa que buscamos cada vez mais. Ameniza a sazonalidade, trazendo turistas para a cidade fora das férias. Isso movimenta nossa rede hoteleira e gastronômica, e gera serviços, além de aliar o turismo a uma atividade física. São turistas que têm chances de retornar e indicar Florianópolis para outras pessoas conhecerem” – diz Vinicius de Luca Filho, Superintendente de Turismo de Florianópolis.

Preparação e identificação do trajeto

A largada será na Beira-mar Continental e o principal diferencial dos 42k de Floripa está na utilização das duas principais pontes da cidade:  Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos 1.252m (sentido continente) o que afere ao trajeto uma bela paisagem nas principais avenidas da capital. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes.

A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.

A aproximadamente 30 dias da prova, a organização da Maratona Cidade de Florianópolis estima que 80% dos corredores sejam oriundos de outros estados. São Paulo e Paraná lideram o ranking de inscritos. Atletas de países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia também já garantiram a sua inscrição e para eles a organização dá o alerta: “Floripa é imprevisível, o atleta deve estar preparado para enfrentar um clima frio, ideal para provas de longa distância. com possibilidade de chuva e vento forte”, orienta Fernandes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro.

A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro, e a organização prepara uma série de ativações e conteúdos para o corredor estar o mais preparado possível para vencer o desafio escolhido.

​Sobre a Norte Marketing Esportivo

A Norte Marketing Esportivo atua há 15 anos no mercado, tornando-se uma das maiores empresas do segmento na América Latina, promovendo eventos de grande porte em diversas modalidades esportivas. No segmento de corridas, a Norte Marketing Esportivo assina eventos como: Circuito das Estações, Bravus Race, Meia Internacional de São Paulo, entre outros. Em Santa Catarina a Norte já foi responsável pela Meia de Floripa e agora escolheu a cidade para realizar a sua primeira maratona.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina