Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

55 anos de Balneário Piçarras serão comemorados com a Virada Cultural

55 anos de Balneário Piçarras serão comemorados com a Virada Cultural

O aniversário da cidade será marcado por 16h de atrações

No dia 14 de dezembro, a cidade de Balneário Piçarras comemorará 55 anos da data de sua emancipação. Como celebração, a Prefeitura de Balneário Piçarras organizou um dia repleto de atividades para população aproveitar o feriado de aniversário. Serão mais de 15 atrações, começando às 9h da manhã no Molhe Central e a partir das 14h na Praça de Todas as Idades.

As comemorações de aniversário iniciam de manhã com a 3ª Corrida das Bateiras, competição alusiva entre os pescadores da cidade e suas famílias, no Molhe Central, na altura da Rua 700. No período vespertino, as festividades serão realizadas na Praça de Todas as Idades, começando às 14h com a Feira de Artesanato Vivarte, Mercado de Pulgas e a Exposição “Riscos Incandescentes”.

O evento segue suas atividades com apresentações no Palco Aberto, como o Grupo Teatral Valéria, Dançando Vidas e talentos do Festival Voz Estudantil 2018 trazendo música, teatro e cultura para os presentes. Na sequência, o berimbau e o batuque tomam conta do evento com a Roda de Capoeira.

Além da novidade do Corte de Bolo de aniversário, a Virada Cultural vai trazer o clima natalino para cidade, com a Abertura da Casa do Papai Noel e a Chegada no Papai Noel. Às 19h30, o Papai Noel vai fazer a Entrega de Presentes para as crianças. “Queremos trazer alegria e pertencimento ao público, criando um vínculo com o aniversário do município através de arte e cultura, aproveitando o clima de final do ano”, explicou a Presidente da Fundação de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.

Após os eventos culturais e natalinos, a música fica até às 23h com shows de diferentes gêneros musicais. O artista Jefferson Granada dá início com o sertanejo e o pagode fica por conta dos grupos Desafio e Vibe Diferente com participação da Noemi Santos. “Toda a programação que criamos será uma homenagem aos 55 anos da cidade, comemorando o aniversário e iniciando as festividades de final de ano”, exaltou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição