Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

5º Balneário Beer Week traz universo das cervejas artesanais ao Balneário Shopping

Quatro dias para provar, ver, ouvir e conhecer algumas das principais referências do mundo cervejeiro da região prometem movimentar o BS Hall, no Balneário Shopping, de 12 a 15 de setembro. A 5ª edição do Balneário Beer Week traz mais uma vez cervejarias premiadas de Santa Catarina, além de uma programação de workshops, shows de rock e acessórios, com entrada gratuita ao público.

Marcas consagradas – muitas delas com cervejas premiadas em festivais – trarão diferentes tipos de bebidas que têm ganhado o gosto de quem aprecia e consome cerveja artesanal. O evento contará com a participação da Al Fero, Barra Sul, Faroeste, Container Britsh Beer, Handwerk, Itajahy, Oggin Craft Beer, Green Coast, Sunset e Zehn Bier. As bebidas podem ser degustadas em copos reutilizáveis com medidas de 100 ml, 200 ml e 300 ml.

O público também pode participar de workshops imperdíveis sobre o universo cervejeiro, com conteúdos para iniciantes e profissionais do ramo. O primeiro deles, na quinta-feira (dia 12), às 18h será o “Catharina Sour: o que é e como fazer”, com o proprietário e cervejeiro da cervejaria Itajahy, Alexandre Mello. O segundo, às 18h de sexta (dia 13), será sobre  “Trajetória da Cervejaria Faroeste e Estilos de Cervejas Artesanais”, com o somellier da Faroeste, Leonardo Rafael Teixeira.

Idealizado em 2017, o Balneário Beer Week tem ajudado a disseminar a cultura cervejeira no litoral de Santa Catarina em eventos bianuais. “Participamos desde a primeira edição e tem sido uma vitrine muito importante para divulgarmos a marca e também as cervejas que oferecemos ao mercado”, observa a gerente administrativo-financeiro da cervejaria Handwerk, de Ibirama, Patrícia Zaniz. Opinião semelhante tem o sócio da Al Fero, de Nova Trento, Érico Marchi. “A programação é muito bem organizada, o espaço é ótimo e as bandas atraem o público apreciador de cerveja”, diz.

Todas as noites, às 20h, algumas das melhores bandas do circuito catarinense garantirão o bom rock’n roll no palco do evento, incluindo a Napkins e a Páginas em Branco. O evento contará ainda com estúdio de tatuagem (What a Hell), com os serviços da Barbearia VIP e com equipamento de karaokê.

AGENDA

5º Balneário Beer Week

Local: Balneário Shopping, no BS Hall (pavimento L2)

Data: 12 a 15 de setembro

Horário: quinta e sexta, das 18h às 23h, sábado e domingo, das 16h às 23h

Valor: entrada gratuita

 

PROGRAMAÇÃO WORKSHOPS

Dia 12 (quinta), às 18h

Workshop: “Catharina Sour: o que é e como fazer”, com o proprietário e cervejeiro da cervejaria Itajahy, Alexandre Mello.

Horário: 18h

Valor: gratuito

Inscriçõeswww.balneariocamboriushopping.com.br

 Dia 13 (sexta), às 18h

Workshop: “Trajetória da Cervejaria Faroeste e Estilos de Cervejas Artesanais”, com o somellier da Faroeste, Leonardo Rafael Teixeira

Horário: 18h

Valor: gratuito

Inscriçõeswww.balneariocamboriushopping.com.br

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú