Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

IVAN SILVA PARTICIPA DE QS NA PRAIA DO FORTE

O campeão pernambucano de surfe profissional de 2015, Ivan Silva, participa, a partir do dia 26 de Maio, na Bahia, do Oi apresenta QS 1500 Praia do Forte Pro, etapa válida pelo WSL Qualifying Series, divisão de acesso do WT.

 

O atleta, patrocinado pela Rota do Mar, vai competir com surfistas de outros 20 países. Na disputa, estarão em jogo 1.500 pontos que podem ajudar os atletas a participarem, em 2017, do WCT.

“Essa etapa será bastante competitiva, pois vão participar surfistas muito bons e mais experientes que eu. Meu objetivo maior é desenvolver cada vez mais minha técnica e pegar experiência com esses caras e outros tipos de onda”, comenta Ivan. Só os dez melhores em todas as competições do Qualifying Series ao longo do ano conseguem alcançar o acesso ao WCT. Para isso, é preciso correr etapas que valem pontuações diferentes (1.500, 6.000, 10.000) em vários países do mundo.

O Praia do Forte Pro é o primeiro evento da World Surf League no Brasil em 2016. Este ano, Ivan Silva deve participar de mais uma etapa do Qualifying Series, no Chile, além do Circuito Brasileiro Pro Junior, do Pena Little Monster e do Super Surf.

Por Bruna Cruz

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior