Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

7ª Pomerlamm Fest atinge seu objetivo de ser a festa das tradições e da família

Quase 10 mil pessoas, apesar da chuva intensa que castigou o Vale do Itajaí no fim de semana, visitaram a 7ª Pomerlamm Fest – Festa do Borrego, que ocorreu de sexta a domingo em Pomerode. Entre as diversas atrações, as que mais atraíram, quem esteve na festa, foram à farta gastronomia e os bailes, com os grupos Garotos de Ouro e Corpo e Alma. Além disso, houve as competições pitorescas do Serrador do Serrote, Chop em Balde e Comedor de Linguiça em Metro. A expectativa da organização é de que a Pomerlamm Fest entre definitivamente para o calendário das festas do Vale do Itajaí e continue atraindo, cada vez mais, turistas para o evento.

Os grandes vencedores do concurso Serrador de Serrote foram, no masculino, Rogério Kranbeck, de Timbó, com o tempo de 12 segundos e 45; e no feminino, Maria Tala de Prata, no tempo de 46 segundos e 47. No concurso do Chop em Balde o vencedor foi Kakau, do Rancho Brilhante de Itajaí, com 36 segundos e 54; e Ana Carolina com 35 segundos e 02. E no Comedor de Linguiça em Metro, os vencedores foram Almir, de Pomerode, com 1 minuto e 50 segundos e 01, e Leo, de Timbó, com 5 minutos e 28 segundos e 84. No concurso de gado Limousin, foram premiados dois animais da Cabana JM, de Pomerode.

A festa é uma organização dos Criadores do Testo com o apoio da Associação Visite Pomerode. Um dos membros da organização, Edson Baehr, explica que a festa foi criada com o objetivo de preservar as tradições e apresentar ao público uma farta gastronomia típica com pratos a base de cordeiro e também algumas delícias da culinária alemã, como o salsichão e alguns tipos de linguiça. E tudo isso foi cumprido durante os 3 dias de festa. “O buffet típico, com pratos a base de borrego e comida típica alemã, foi um dos pontos mais elogiados da festa”.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana