Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

8 meses após dar à luz, Regiane Alves volta ao trabalho: “Difícil”

Regiane Alves volta ao trabalho com a peça “Para tão longo amor”, de Maria Adelaide Amaral, no dia 20 de maio, no Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo.

Na trama, ela vive Raquel, uma poeta que se envolve com Fernando, um editor interpretado por Leopoldo Pacheco.” A peça é uma grande história de amor. A minha personagem só quer escrever, ela tem uma melancolia, uma depressão, é quase uma boderline [doença também chamada de transtorno de personalidade limítrofe]. Ele é aquele cara correto, quer que ela se dê bem, apareça, seja famosa e começa a sufocá-la um pouco”, contou à Marie Claire.

Por se sentir sufocada, ela rejeita o amor dele. “Ela não sabe lidar com isso. É como essas grandes poetas, a Silvia Plath, a Ana Cristina César e a Florbela Espanca. São pessoas que achavam a vida sufocante.”

Questionada se fora da ficção ela acha que existe esse tipo de amor que leva a rejeição, ela disse que sim. “A grande questão do relacionamento é essa. Nos frustamos porque esperamos que o outro faça exatamente o que desejamos e nunca deixamos ele ser o que é. E aí vem todas as grandes brigas que rolam dentro da relação”, afirmou. “A peça mostra muito que você tem que respeitar o espaço do outro, a forma que ele pensa e quer viver. Estamos sempre obrigando que o outro faça exatamente o que queremos.”

Regiane conta que desde 2012 tinha vontade de montar a peça. “Engravidei, estava atrás de patrocínio, engravidei de novo e aí adiei. Agora resolvi produzir por conta própria mesmo.”

E quem está com saudade de Regiane na TV, irá vê-la novamente em outubro na próxima novela das 21h, “A Lei do Amor”. “Interpreto Beth, que faz um triângulo com os personagens doRicardo Tozzi e da Camila Morgado. Fico em cartaz com a peça em São Paulo até julho, depois fazemos viagens e então começo a gravar.”

MATERNIDADE
A peça é o primeiro trabalho de Regiane depois de dar à luz seu segundo filho, Antônio, de oito meses, do relacionamento comJoão Gimenez. Ela disse como está se sentindo em voltar. “É difícil, né, porque agora estou em São Paulo e eles estão no Rio. O mais velho [João Gabriel, de 2 anos] já está na escolinha, tem toda a vida dele lá… Então realmente bate saudades. Mas eles vêm no fim de semana e eu vou para lá também. Tem que se dividir”, contou. “Depois que estrear, acho que fica um pouco mais fácil porque é de sexta a domingo, então na semana eu posso passar bastante tempo com eles.”

A atriz falou como faz para conciliar trabalho e maternidade. “Depois que você se torna mãe, te dá a sensação que você vira meio ‘mãe polvo’[risos]. Uma hora você precisa ver as coisas da casa, outra do trabalho, dos seus filhos… Você precisa ter uma administração para lidar com tudo e é difícil. Dizem que as mães ficam loucas, acho que é um pouco por isso.” Ela conta que a ajuda do marido e das pessoas que trabalham com ela é essencial. “Ele é um pai superpresente! Tenho uma babá muito legal que está comigo desde que o João Gabirel nasceu e tem uma empregada em casa que é como se fosse a mãe da família.”

Regiane disse como a maternidade tem sido importante para ela. “Dá muito trabalho no início, mas ao mesmo tempo te dá tanto prazer, te eleva tanto como ser humano, muda o que é realmente importante, o que realmente você quer dar valor, construir…. É tudo focado neles.”

Apesar disso, por enquanto ela descarta uma terceira gravidez. “Acho que vou ficar no segundo mesmo. Agora não tenho essa vontade [risos]. As crianças são muito pequenas ainda, não consigo pensar nisso.”

BOA FORMA
Regiane contou que engordou 10 kg na segunda gravidez e já eliminou o peso. “Engordei bem menos do que na primeira [ela engordou 16 kg] e perdi bem rápido. Agora ensaiado, com os filhos pequenos, estou voltando à forma. Claro que nunca estamos no nosso ideal né, mas estou caminhando para isso”, disse. “Fui uma grávida bem ativa. Fiz yoga, pilates, hidroginástica e isso é bom porque ajuda a recuperar o corpo.”

Ela contou que a amamentação também a ajudou a perder o peso e que dois meses depois do parto ela foi liberada para voltar a fazer exercícios físicos. “Fiz uns dois, três meses de muay thay e agora estou fazendo pilates”, afirmou. “Também voltei a fazer uma massagem detox, que é muito legal e faz perder bastante peso.”

Ela fez ainda uma dieta de duas semanas. “Tomava suco verde de manhã, almoçava normalmente com arroz, feijão, proteína e salada e à noite tomava uma sopa.” Agora, Regiane segue uma alimentação normal. “Há muito tempo fiz uma reeducação alimentar. Tomo café da manhã bem reforçado, almoço e à noite tento comer um pouco mais leve, como uma proteína, uma salada ou quando quero perder um pouco de peso tomo uma sopa. Refrigerente e doce consumo pouco.”

Regiane durante uma aula de pilates (Foto: Reprodução/Instagram)

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets