Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

99 lança campanha contra o assédio e subsidia corridas para Delegacia da Mulher no Carnaval

Marca vai levantar a bandeira do respeito dentro e fora dos carros; conjunto de ações contempla ainda iniciativa de acolhimento a vítimas e ações educativas

A 99, empresa de tecnologia em mobilidade urbana, acaba de anunciar uma ação inédita para apoiar vítimas de assédio e incentivar denúncias durante o Carnaval. A empresa vai subsidiar R﹩ 20 em corridas que tenham como destino uma das 180 Delegacias da Mulher de todo o país, entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

“Um dos compromissos fundamentais da 99 é oferecer uma plataforma cada vez mais segura, em que o respeito esteja sempre em primeiro lugar. Este ano, nossa campanha de Carnaval extrapola o próprio serviço e, mais do que apenas levantar uma bandeira, nós vamos entregar um serviço real para a população. Vamos apoiar iniciativas para acolher as vítimas de assédio e dar voz a essa causa, especialmente neste período do ano, em que os casos crescem consideravelmente”, afirma Stella Brant, Diretora de Marketing da 99.

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), as denúncias de assédio aumentam em 20% na época do Carnaval. Por este motivo, o subsídio será aplicado automaticamente para qualquer corrida que tenha como destino uma Delegacia da Mulher (confira a lista completa aqui ), independentemente de onde o assédio tenha acontecido.

CARNAVAL 99 EM FLORIPA

Para ajudar os foliões que estarão em Florianópolis a se deslocarem com mais facilidade, a 99 enviará notificações com as melhores sugestões de ponto de embarque e desembarque para os usuários do app.

Também disponibilizará para os motoristas parceiros brindes como capa de proteção de banco de carro e outros itens que poderão ser entregues para os passageiros, como leques e tatuagens com a mensagem #CarnavalSemAssédio. Eles podem ser retirados na Casa 99, localizada na Rua Dr. Carlos Corrêa, 141, Soma Tower, 6º andar.

Para os motoristas parceiros, a empresa criou o Pitstop99, um local de descanso próximo à área de blocos da cidade, com água, snacks e banheiro. O Pitstop 99 fica no Posto Petrobrás, em frente ao terminal Rodoviário Rita Maria, na Av. Paulo Fontes, 1136.

CARNAVAL CHAMA RESPEITO

Pelo segundo ano consecutivo, a 99 apoiará a ação Anjos do Carnaval, que integra a campanha #CarnavalSemAssédio e acolhe mulheres e LGBTs em situações de vulnerabilidade ou que tenham sofrido assédio durante o Carnaval. Serão dezenas de voluntários, os anjos, espalhados pelos principais blocos de rua de cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

“Além disso, também estamos trabalhando em diversas ações educativas, como mensagens via aplicativo, para passageiros, e um episódio especial sobre segurança em nosso podcast Papo de Motora, para motoristas”, complementa a executiva.

Para tornar a experiência mais segura em sua plataforma, a 99 também conta com diversas funcionalidades. O rastreador de comentários, implementado em fevereiro de 2019 em parceria com a consultoria Think Eva, é uma delas. Trata-se de uma ferramenta de inteligência artificial, que rastreia comentários de passageiros e motoristas, deixados após as corridas, e identifica possíveis situações de assédio. Feito isso, uma equipe especializada avalia as ocorrências, para que sejam tomadas as devidas providências – que podem incluir desde o bloqueio (temporário ou permanente) do infrator ao suporte à investigação pelas autoridades policiais.

SERVIÇO

Subsídio de R﹩ 20 em corridas para a Delegacia da Mulher

Aplicado automaticamente mediante destino, de 21 a 26/2.

Página oficial da campanha, com a lista completa das Delegacia da Mulher: 99app.com/carnaval

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana