Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

99 lança produtos para ampliar ganhos de motoristas durante a pandemia

• Inovações trazem conveniência a usuários e mais ganhos para motoristas parceiros

• 99Poupa traz preços até 15% mais acessíveis em horários alternativos

• 99Entrega permitirá aos usuários o envio de itens pessoais

São Paulo, 08 de junho de 2020 – A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia duas novas funcionalidades no app voltadas para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros no período de isolamento social, bem como garantir mais conveniência para usuários.

O 99Poupa, categoria inédita no país, é uma opção para viagens com preços mais acessíveis para os passageiros e em horários de menor demanda para os motoristas parceiros. Já o 99Entrega possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a amigos, familiares e colegas de forma simples, segura e rápida, respeitando o isolamento social.

“Esses lançamentos reforçam nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar as novas categorias, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade”, afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99.

O 99Poupa foi criado para possibilitar aos motoristas parceiros uma maior oferta de corridas em horários de baixa demanda, como no meio da manhã e começo da tarde. Para os passageiros, os preços podem ser até 15% menores que na categoria Pop. Desta forma, o condutor pode ampliar seus ganhos pelo volume maior de chamadas ao habilitar e desabilitar o 99Poupa nos períodos que ele provavelmente ficaria parado ou rodaria vazio, podendo aceitar ou não a corrida sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço.

“Diante da necessidade de mobilidade segura pelas cidades, além da reabertura gradual de algumas praças, queremos apoiar os motoristas parceiros a terem maior renda e evitar que fiquem ‘batendo lata’, como eles próprios dizem sobre os momentos em que não estão com passageiros”, explica Miyake. “A ideia é gerar viagens em horários com menor demanda. Quanto maior o número de corridas, maiores serão os ganhos dos motoristas parceiros, mesmo com o desconto concedido aos passageiros”, complementa o executivo. A modalidade já está em funcionamento na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e será expandida para todo o estado fluminense nas próximas semanas.

Já o 99Entrega, que permite o envio de itens pessoais, ao mesmo tempo em que procura evitar o contato entre passageiro e motorista parceiro, chega inicialmente em Goiânia e, em seguida, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A funcionalidade está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia.

“O 99Entrega tem muitos benefícios para nós, motoristas, por trazer agilidade, ser um serviço prático e que inspira segurança. Além disso, aumenta o fluxo de chamadas no aplicativo. Essa é uma solução que agrega para nós e com certeza chegou para ficar”, declara Rodrigo Luz, motorista parceiro da 99 em Goiânia há dois anos.

Como utilizar o 99Entrega

A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R﹩ 500,00. A categoria está habilitada para pagamentos in-app, como cartão de crédito ou PayPal.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina