Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

99 pretende impactar 750 mil motoristas com ações de conscientização para o Maio Amarelo

Aplicativo fecha parcerias com Waze e CET e reforça mensagens de segurança e prevenção de acidentes no trânsito

São Paulo, maio de 2022 – A 99, em linha com seu compromisso com a segurança antes, durante e depois de todas as suas viagens, firmou parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e o aplicativo Waze para conscientizar os 750 mil motoristas da plataforma sobre a importância de práticas seguras e da participação ativa de soluções de trânsito e mobilidade, em colaboração ao movimento Maio Amarelo.

 

As ações reforçam as mensagens de segurança para passageiros e também integram o Pacote de Cuidado 99, voltado especialmente para motoristas parceiros da plataforma, com práticas que melhoram a vida de quem dirige e, consequentemente, a de quem escolhe a 99 como aplicativo de mobilidade.

 

Até o final do mês, a 99 promove uma agenda de palestras e atividades com foco em segurança no trânsito, dicas e conscientização sobre a importância do uso de cinto de segurança pelo motorista e passageiro, riscos do uso de celular na direção durante o trajeto, entre outras. As atividades serão realizadas nas Casas 99, espaços de atendimento para os motoristas parceiros em todo o país. Em algumas unidades de São Paulo, os agentes da CET estarão presentes para ampliar e reforçar as mensagens de conscientização.

 

Também com o apoio da CET, a 99 vai ampliar a comunicação aos seus passageiros por meio de avisos, panfletos e cartazes dentro dos carros dos motoristas parceiros, para se lembrarem de usar o cinto durante a corrida.

 

A ação também se estende ao público geral, por meio do app de navegação Waze, que mostrará avisos e dicas sobre segurança no trânsito, em forma de pop-up. Dessa forma, todos os usuários do app poderão receber notificações como regiões e horários com mais índice de acidentes, dicas para viagens longas e alertas de trânsito intenso.

Segurança em primeiro lugar

 

Atualmente, 99,9% das corridas da 99 se encerram em segurança. A empresa investe continuamente em conscientização e treinamento para que a segurança seja percebida nos mais diferentes aspectos: desde hábitos preventivos, como o uso do cinto de segurança, até instruções sobre como lidar com possíveis situações de desrespeito. A companhia disponibiliza mais de 50 recursos para passageiros e motoristas parceiros antes, durante e depois dos trajetos. Além disso, a 99 conta com o Guia da Comunidade, desenvolvido a partir de diálogo e escuta às pessoas que integram a comunidade da empresa, como motoristas, passageiros e outros atores internos e externos.

 

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Posts Relacionados

Brasil vai na contramão com o contínuo aumento no valor dos combustíveis

Dores de Inverno: Professora de fisioterapia da UniSul explica como tratar os desconfortos musculares típicos da estação

Pesquisa revela que mais de 50% das modelos de OnlyFans trabalham sem a família e amigos saberem

Cardiopatia congênita afeta 30 mil crianças por ano no Brasil

Miami se torna sede da Copa do Mundo de 2026

Barcelona FC e ACNUR iniciam parceria com a nova camisa de futebol em apoio às crianças refugiadas

Presidente do UFC define data de retorno da Charles Do Bronx ao octógono

Maioria da população do Sul sente que inflação subiu muito, afetando principalmente consumo de alimentos, revela RADAR FEBRABAN

Dupla sertaneja Maiara e Maraisa é proibida de usar a marca “As Patroas”

Diário da Cidade

Mulheres caem em golpes financeiros mascarados de romance