Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

O aroma do evento gastronômico mais aguardado do Sul do país já está no ar. O lançamento oficial da 9ª edição do Balneário Saboroso aconteceu na noite desta terça-feira, 3, no auditório da Univali BC, em Balneário Camboriú, reunindo empresários, autoridades, parceiros do evento e formadores de opinião para a apresentação oficial do festival.  A partir desta quinta-feira, 5, o público poderá se deliciar com os menus dos 33 restaurantes participantes. Serão pratos inéditos, que reunirão toda a pluralidade de sabores da gastronomia regional, ofertando a possibilidade de uma experiência única pelo valor fixo de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa até o dia 29.

Na ocasião, a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, fez questão de ressaltar o quanto o festival é aguardado pela comunidade e sua relevância no cenário nacional. “O Festival aquece a economia no mês de julho e coloca um importante ingrediente a mais na cesta de atrativos turísticos que oferece aos nossos visitantes. Ele promove a união, o fortalecimento do setor e a profissionalização, aspectos fundamentais para acompanhar as tendências de mercado e as constantes transformações que vivemos em nossa sociedade”, diz. Ela ainda destacou o quanto o setor de gastronomia é fundamental na escolha de um destino.

O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, ressaltou o significativo crescimento e notoriedade do evento, que evolui a cada ano. “O Balneário Saboroso marca o mês de forma expressiva no calendário de eventos de BC e vem acompanhando o crescimento do setor turístico do município, se consolidando como um dos principais festivais gastronômicos do Sul do país”, diz.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Evolução Evento, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Campeã do Masterchef Brasil 2017 é destaque na programação

Um dos grandes momentos desta edição será o encontro com a campeã do Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que ocorrerá no dia 24 de julho, às 19h30, na Univali BC. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente a alguns dos maiores nomes da gastronomia do país.

Já no dia 25, o destaque ficará por conta da atração internacional da região de Languedoc na França, com o produtor e enólogo francês Guillaume Borrot. O evento será realizado no Hotel Bhally, às 19h30. A programação completa pode ser conferida pelo site: www.balneariosaboroso.com.br.

Os convites para os eventos da programação são limitados e estão disponíveis na sede do Convention Bureau, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13.

Confira os restaurantes participantes de 2018:

 Acqualina Bistrô

Armazém San Miguel

Baja Califórnia

Barzin Carioca

Buddies Boteco Premium

Campano Burger

Cedrus Restaurante Árabe

Charlie Burgers

Champagne Restaurante & Bar

Chaplin Restaurante

Comadre Pizzaria

Didge Steakhouse Pub

Flambô Burger

General Pepper

Guacamole Cocina Mexicana

Hugani Trattoria

Indaiá Restaurante

King Pizza

Kombina Felice

Mad Dwarf

Madrugadão Lanches

Mangiare Felice

Mood Restaurante

O’Brien’s Irish Pub

Papparella Pizzaria

Pizza Bis – Av. Atlântica

Pizza Bis – Rua 3.300

Restaurante Drummond

Restaurante Dudu

Sama Sama

Soleil Pizza

Tribus Bar

Yujin Temakeria

Crédito das fotos do evento de lançamento: João Souza

Crédito das fotos dos menus nos restaurantes:  Luciano Dias

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana

Menus exclusivos são conhecidos em lançamento do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”