Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Palestra abordará psicologia clínica e o cuidado psíquico

A palestra “A psicologia clínica e o cuidado do sofrimento psíquico”, ministrada pela psicóloga clínica e professora, Daisy Ligia Santos Domingues, marcará os 25 anos da Clínica de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento será dia 26 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí. A atividade é aberta ao público e reunirá alunos, professores e egressos.

Na oportunidade, serão homenageados personagens que contribuíram para o desenvolvimento e realização dos serviços prestados na Clínica de Psicologia da Univali. A clínica realiza atendimentos à comunidade de Itajaí e região desde 1991. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Univali, Josiane da Silva Delvan da Silva, a demanda aumenta a cada ano. Para ela, isto demonstra o reconhecimento das pessoas e instituições aos serviços prestados pela clínica de Psicologia da Univali. “Nestes 25 anos de funcionamento, os serviços da clínica beneficiaram cerca de 10 mil pessoas de nossa comunidade e região, além de servir como importante contexto de estágio para a formação profissional dos acadêmicos do curso de Psicologia”, afirma.

A Clínica de Psicologia da Univali

A Clínica de Psicologia está caracterizada como um serviço-escola. Acadêmicos regularmente matriculados em Estágio Específico – Ênfase: Saúde e Integralidade, dos últimos períodos da graduação realizam atendimento psicológico gratuito à população. Os atendimentos são realizados nas modalidades individual e grupal, em diferentes modelos psicoterapêuticos, aplicados a crianças, adolescentes e adultos. Para tanto, os alunos são orientados, semanalmente, por professores psicólogos inscritos no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Como se inscrever?

As pessoas interessadas no serviço devem se dirigir à Clínica de Psicologia da Univali, localizada na sala 201 do bloco F2, no Campus Itajaí, ou podem ser encaminhadas por profissionais de saúde ou da educação. O futuro usuário deve efetuar o cadastro dos dados e indicar a preferência de horários para o atendimento. No caso de crianças e adolescentes, o cadastro deve ser realizado por um responsável legal.

A partir do cadastro inicial, o usuário entra em fila de espera e aguarda ser chamado. Isto ocorre de acordo com a disponibilidade de vagas na Clínica de Psicologia e o número de estagiários matriculados em estágio. A chamada de novos usuários ocorre com maior frequência no início dos semestres letivos, principalmente nos meses de abril e setembro.

Mais informações: (47) 3341-7586, na Clínica de Psicologia da Univali.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público