Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Casa Hall recebe exposição “Igrejas Catarina”, do arquiteto e artista Rudi Scaranto Dazzi.

Cores, formas e traços mostram as pequenas igrejas e capelas de Santa Catarina desvendando através do olhar e da busca por caminhos muitas vezes pouco percorridos ou um tanto esquecidos pelo tempo ou ainda um tanto isoladas, mas tão cheias de história. Com essa premissa nasceu a exposição Igrejas Catarina, de Rudi Scaranto Dazzi, que além de arquiteto e professor da Univali, é também um talentoso artista plástico. A exposição das aquarelas acontece no Casa Hall Offices (2º andar) de 16 a 30 de novembro. A visitação é gratuita e aberta ao público em horário comercial.
Pensar nas pequenas igrejas era um projeto antigo que paralelo ao resgate da arquitetura de Concórdia, esteve sempre latente no imaginário do artista plástico Rudi Scaranto Dazzi. “Um dia ao receber uma foto de uma igreja do período colonial o vigor das pinceladas foi marcando o papel e o resultado foi que em dois anos de pesquisas e ajuda de muitas pessoas e viagens fotografando e anotando dados produzi cinquenta obras” relata Rudi. A tarefa não foi fácil porque as pequenas igrejas – objeto desse projeto – passam de 200 em SC.
A escolha ficou por conta da visão eclética da mostra que tem de igrejas de norte a sul, leste a oeste, católicas, luteranas, anglicanas e de períodos e materiais os mais diversos, madeira, pedra, tijolos, caiadas ou coloridas, mas sempre cheias de detalhes singulares e importantes para a memória de um povo lutador. “A arquitetura sempre teve seu forte papel no resgate da história dos povos e dela encontramos a forma de viver ao longo dos tempos. Valorizar estes elementos arquitetônicos é uma forma de resgatar a memória e a identidade de um povo, pois um povo sem memória é fatalmente um povo sem história”, destaca o artista.
O Casa Hall Shopping desenvolve o projeto de Mostras Artísticas desde 2015. O empreendimento é hoje uma referência em lojas e profissionais voltados para arquitetura, design e decoração de alto padrão. Todos os meses o Casa Hall Offices – que conta com 25 escritórios, a maioria de arquitetos – recebe uma exposição de arte. Em novembro será a vez das aquarelas de Rudi Scaranto Dazzi.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana