Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

CULTURA, ESPORTE E TURISMO PARTICIPA DE POSSE NO NOVO SECRETÁRIO DA SOL

Na manhã de terça-feira, 17 de janeiro, foi realizada no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo, a posse do novo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – Sol, Leonel Pavan, que a partir de agora torna-se um personagem muito significativo para Bombinhas no que se refere a projetos e parcerias, além de também ser morador ocasional, já que possui casa na península, e é contumaz sua presença nas praias locais.

A prefeita Ana Paula da Silva e o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller foram prestigiar o amigo de longa data, acompanhados de uma comitiva que contou com a presença da presidente da Fundação Municipal de Cultura – FMC, Nívea Maria da Silva Bücker, do presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME, Tiago Antônio de Souza, dos vereadoresMárcia Pinheiro, Atila de Oliveira, Carlos Eduardo de Campos, José Antônio Olimpia e Edion Odorizzi, do secretário de Turismo Valdir Escheberger Júnior e do diretor de Cultura Luiz Antonio Patricio.

A solenidade também marcou a posse do presidente da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, professor Rodolfo Pinto da Luz e de Erivaldo Nunes Caetano Junior, presidente da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, ambos se tornam a partir de agora figuras extremamente importantes para as ações locais tanto da cultura quanto do esporte, já que são os gestores das autarquias estaduais. “Estou muito confiante na gestão do Pavan, sua proximidade com Bombinhas nos é favorável, além de tudo é nosso vizinho da Casa de Cultura Piana do Crivo. Com relação ao professor Rodolfo, inicia sua trajetória na FCC com a megaexperiência de ter sido reitor por três vezes da Ufsc. Então nossas expectativas são as melhores possíveis”, enfatiza Nívea Maria.

Já o professor Tiago Antônio de Souza, presidente da FME, tratou de agendar sua primeira visita com o novo presidente da Fesporte e também retornou a Bombinhas com muitas expectativas. “Foi muito bom integrar a comitiva pois fortaleci laços com os colegas, especialmente no meu caso com a Nívea na qual eu me espelho como gestor. O encontro em geral foi muito enriquecedor, conheci ícones que via apenas pela televisão e já marquei reunião com o presidente da Fesporte e alguns deputados estaduais. Como eu disse muito proveitosa a ida a Florianópolis, retorno a Bombinhas confiante nas futuras parcerias”, destaca Tiago.

Em seu discurso de posse o deputado estadual Leonel Pavan, garantiu o funcionamento definitivo do edital Elizabete Anderle, e em reportagem ao Diário Catarinense da última terça-feira foi além, confirmou para este ano. Também falou de sua intenção em promover ainda mais a marca do estado de “Santa e Bela Catarina”. Já o Governador Raimundo Colombo destacou o trabalho em equipe e a vocação turística de Santa Catarina, ressaltou que a longevidade no estado e o menor índice de mortalidade infantil no Brasil é resultado do trabalho realizado na saúde e enfatizou que o grande desafio é a saúde preventiva. “Temos o sexto maior PIB do Brasil, os indicadores humanos são os melhores do país, isso é o Estado, fazer com que as pessoas sintam-se protegidas, olhar o futuro com segurança. E isso não é fazer nada diferente que nossos avós fizeram”, salienta o governador.

A prefeita Paulinha destaca a participação bombinense na solenidade com a presença dos quatro secretários, das pastas empossadas na cerimônia, e representantes do legislativo juntos, corroborando com o Governador que acentuou o trabalho realizado em equipe. “Os discursos que ouvimos são motivadores. Pavan será mais um padrinho de Bombinhas nas trincheiras do Estado. Da mesma forma, o novo secretário de saúde comprometeu-se em nos auxiliar nas nossas pautas mais urgentes”, comenta Paulinha.

Na ocasião também foi empossado como secretário de Estado da Saúde o deputado estadual e médico Vicente Caropreso.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público