Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Novas estações elevatórias regularizam abastecimento para 15 mil pessoas em Camboriú

A construção de quatro estações elevatórias nos bairros Japão, Cedro e Monte Alegre está contribuindo para regularizar o abastecimento para cerca de 15 mil usuários em Camboriú. O investimento da Águas de Camboriú – concessionária responsável pelo serviço no município – custou em torno de R$ 100 mil e contribui para um abastecimento mais regular.

No bairro Japão, a obra trouxe benefícios para usuários como Epaminondas Gonçalvez, 54 anos. Morador há 22 anos do bairro, ele estava acostumado a ter água para tarefas básica do dia a dia como tomar banho e lavar a roupa somente de madrugada devido a baixa pressão na rede. Para driblar a situação, chegou a comprar 2 caixas d’água e uma piscina de plástico que servia de reservatório para a água da chuva.

Quando a situação apertava, ainda solicitava caminhão pipa para a empresa concessionária, que o atendia com abastecimento extra. Desde a instalação da estação elevatória no bairro, Epaminondas passou a ter água em casa todos os horários do dia e até aposentou a piscina de plástico. “Agora sim o abastecimento está ótimo”, observa.

De acordo com o coordenador de Operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, o investimento trouxe, sobretudo, qualidade de vida aos clientes que “agora possuem água com pressão adequada 24 horas por dia em locais que historicamente recebiam água na madrugada no período de temporada de verão”.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público