Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Concurso vai escolher o mascote da Águas de Penha

Concurso vai escolher o mascote da Águas de Penha

A Águas de Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou o concurso para a escolha do mascote da concessionária. Até o dia 18 de agosto, alunos do 6º a 9º ano das escolas da rede municipal de ensino João Antônio Pinheiro, João Batista Cruz e João Batista Paiva podem entregar seus desenhos na direção da instituição onde estudam. O regulamento do concurso foi apresentado aos estudantes e professores segunda-feira, dia 14, pelo coordenador de projetos socioambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo.

 

A ideia é fazer os estudantes desenharem o mascote com base nos encantos de Penha. Para estimular os jovens, a Secretaria de Educação disponibilizou para os professores do 6º ao 9º ano o vídeo “Penha e seus encantos”, onde são abordadas características culturais, curiosidades, peculiaridades, natureza e pontos turísticos do município.

 

A partir daí, os estudantes podem ter ideias para a criação dos desenhos. Na sexta-feira, os estudantes das escolas que estão participando da escolha do mascote da concessionária terão aulas direcionadas para desenvolverem o desenho.

 

Após o recolhimento dos trabalhos inscritos, será formada uma comissão de avaliação composta por representantes da Águas de Penha e da Secretaria Municipal de Educação para a escolha do vencedor. O resultado será divulgado no dia 7 de setembro durante o desfile alusivo à Independência do Brasil.

 

Além de ter seu talento reconhecido, o aluno ganhador e o professor responsável serão premiados. A iniciativa busca estimular a reflexão sobre a importância da água na vida cotidiana e incentivar a participação criativa dos estudantes.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público