Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Polêmica sobre banner de Anita gera manifestações

Depois de Laguna solicitar investigação sobre o banner considerado ofensivo com a caricatura de Anita Garibaldi, exposta durante a Festa Nacional do Pinhão, realizada em Lages, os envolvidos citados como patrocinadores expuseram suas versões sobre a polêmica. O fato se tornou público esta semana e causou indignação na população lagunense.

No banner há uma imagem de Anita atirando contra um boneco que leva o nome da Cidade Juliana. Contudo, o que causou repúdio em Laguna foi que, ainda na imagem, há um texto que visa a esclarecer o desenho, questionando onde Anita teria nascido, ou seja, se em Laguna ou Lages. Com patrocínio/apoio das entidades Família Arruda, Fundação Cultural de Lages, Angeloni e Pereira Publicidade Visual, o banner tem a seguinte frase: “Laguna é conhecida nacionalmente como terra de boiola. Logo, é impossível ter nascido lá! Alguém duvida?”.

Em nota, a Fundação Cultural de Lages declarou que a imagem faz parte de uma coletânea do autor, sendo sua concepção de responsabilidade deste. Fala também que a Fundação Cultural apoiou a exposição com parte dos recursos para a impressão de 30 charges do autor. “Como fazemos com diversos artistas em obras como livros, CDs, espetáculos de teatro, entre outros”, diz a nota.

Diz também a nota que, quanto ao mérito da charge, a Fundação Cultural a considera ofensiva e inapropriada, não representando os princípios ou sua opinião, e pede desculpas pelo mal-estar causado, bem como expõe que os laços históricos e afetivos que aproximam as duas cidades seriam maiores e mais profundos do que o incômodo causado pela charge colocada no banner.

Ainda também sobre o banner, o Angeloni diz que repudia qualquer manifestação que possua conteúdo discriminatório e que não patrocinou o autor do banner. A rede de supermercados destaca ainda que irá tomar as devidas providências cabíveis sobre o assunto. A Fundação Cultural de Laguna solicitou na terça-feira que o caso seja investigado. Na cidade, moradores se organizam para uma possível manifestação no sábado diante do ocorrido.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público