Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

“O Foco Emocional na Educação” é tema de palestra para educadores nesta sexta-feira

“O Foco Emocional na Educação” é tema de palestra para educadores nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú realizará uma palestra para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. A psicóloga e coach, Mariana de Azevedo ministrará a palestra “O Foco Emocional na Educação”. O encontro começa às 14h e será realizado no auditório da Igreja Embaixada do Reino de Deus, localizada na Rua 1980, nº 955 – Centro. O encontro encerra as atividades do ano com os profissionais da educação.

Segundo a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Marinez Ribeiro Pereira, os estudos recentes na área de habilidades psicológicas e sociais apontam para uma importância cada vez maior do desenvolvimento de habilidades no repertório de comportamentos sociais e psicológicos dos profissionais da educação.

“Esses desenvolvimentos são possíveis através do treinamento em habilidades psicológicas que incluem: inteligência emocional, atenção plena para educação, redução de estresse, estratégias de enfrentamento, psico educação no modelo cognitivo-comportamental e resiliência”, comentou.

Sobre a palestrante

Mariana de Azevedo é psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização clínica em Psicoterapia Cognitivo-comportamental. Possui certificação internacional em Coaching e Gerenciamento de Projetos. Formação em Mindfulness para Educação pelo Mindful School, dos Estados Unidos e Certificação como facilitadora de Mindfulness pela Universidade Federal de São Paulo.

Também possui formação complementar de MBA em Gestão de Projetos e pós-graduação em Recursos Humanos. É professora do curso de Extensão Universitária em Mindfulness na Universidade Federal de Santa Catarina e atua há mais de 10 anos com desenvolvimento humano e organizacional, individualmente e em grupos, ministrando treinamentos em congressos, empresas multinacionais e órgãos públicos.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público