Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Balneário Piçarras regulamenta atendimento comercial na praia durante temporada de verão

Balneário Piçarras regulamenta atendimento comercial na praia durante temporada de verão

Decreto 58/2018 traz normas para o comércio da orla 

A Prefeitura de Balneário Piçarras publicou na última semana o decreto 58/2018, que regulamenta a área de atendimento dos estabelecimentos comerciais e a exploração de atividades ambulantes e de prestação de serviços ao longo da Avenida José Temístocles de Macedo, popular beira-mar, durante a temporada de verão.

“O decreto se faz necessário para normatizar a atividade comercial ao longo da orla durante a época de maior fluxo de pessoas na cidade, buscando a aplicação das boas práticas de mercado, por parte de ambulantes, prestadores de serviços e estabelecimentos comerciais”, explicou a Secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert.

Os estabelecimentos comerciais já fixados na Avenida José Temístocles de Macedo devem obedecer ao livre trânsito de pedestre se veículos na via e no passeio público. Na areia da praia, a utilização deve ser no espaço compreendido na testeira do estabelecimento, obedecendo, pelo menos, 10 metros de faixa de areia livres, entre o mar e os equipamentos.

Aos prestadores de serviços nas barracas de praia, deve-se respeitar o raio de 50 metros dos estabelecimentos instalados na Avenida José Temístocles de Macedo, sendo autorizadas pela Prefeitura um limite de 30 licenças provisórias, com o máximo de 3 atividades a ser comercializadas, dentre quatro possíveis: milho cozido, coco verde, churros e bebidas (não alcoólicas em embalagens descartáveis devidamente lacradas e cervejas em latas).

A localização das barras é fixada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável. Para esse tipo de atividade é vedada a manipulação e preparação de bebidas alcoólicas, por exemplo, drinques, batidas e etc. A licença para o trabalho será de 1º de novembro de 2018 à 31 de março de 2019.

Aos interessados em obter a licença das barracas, devem participar do Chamamento Público que será realizado pelo município O pedido de inscrição para o chamamento público deve ser realizado entre os dias 30 e 31 de outubro na sede da Prefeitura. Os documentos necessários são: cédula de identidade, CPF, comprovantes de residência no município, com comprovação dos últimos dois anos de domicílio, Certidão Negativa de Débitos municipais e da concessionária do serviço de coleta de lixo, título de eleitor e certificado de participação nos cursos obrigatórios.

Os cursos obrigatórios são de Manipulação de Alimentos, ministrado pela equipe da Vigilância Sanitária e do Projeto Amigo do Turista, da Secretaria de Turismo. As inscrições para participação vão até o dia 26, na Casa do Turista e o curso acontece no dia 29 desse mês. Para dúvidas e informações complementares, o interessado pode procurar a Prefeitura Municipal, que fica na Avenida Emanoel Pinto, 1655, no centro.

Posts Relacionados

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes