Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Festa Junina é tema do 3° Baile de Integração do CCI em Itajai

“Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô” é uma canção típica da mais tradicional celebração do mês de junho, a Festa Junina. E foi nesse clima junino, com chapéu de palha e vestido de prenda, que o Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou nesta quinta-feira (16), o 3° Baile de Integração.

Mais de 200 idosos estiveram presentes na tarde festiva que teve a participação dos músicos João Fohlmann e Neguinho da Gaita, em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, para agitar o baile. Além disso, cada idoso levou um quitute diferente para preencher a mesa do café da tarde. Paçoca, pé de moleque, maria mole, bolo de milho e bolo de fubá foram alguns dos doces escolhidos pelos idosos.

O Baile de Integração acontece mensalmente no Centro de Convivência do Idoso, no São Judas. O objetivo do projeto é integrar os idosos das duas turmas do centro que não têm a oportunidade de se conhecer ao longo do ano. “Mais do que incentivar o convívio e socialização da terceira idade, o baile traz uma tarde de diversão e auxilia na coordenação física e motora”, explica a Coordenadora da unidade, Iná Mirna Ponciano Pereira.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana