Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Reunião busca alinhar a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú

Reunião busca alinhar a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú

O secretário da Casa Civil, Douglas Borba, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 02, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e os presidentes da Santur, Flavia Didomenico e da SC Par, Gustavo Pereira. Em pauta, estiveram os encaminhamentos para a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú.
A presidente da Santur informou que uma comissão de servidores do Governo está dedicada à elaboração do pacote de documentos para a abertura da licitação para a concessão do equipamento.
“Estamos encaminhando os trabalhos de finalização da obra física e da concessão de maneira paralela para que haja celeridade no processo”, afirma Flavia.
Como se trata de um equipamento robusto, a equipe atua com cuidado para modelar o pacote: “Tratam-se de documentos com grande complexidade, é preciso passar segurança jurídica para o investidor”, destaca o presidente da SC Par. Foram feitos diversos estudos para a definição de premissas de mercado e benchmarking, incluindo visitas a equipamentos de porte semelhante em outros estados. Além disso, os documentos levam em conta o potencial receptivo da cidade e da região Costa Verde & Mar, no que se refere à capacidade hoteleira, variedade de atrativos, de gastronomia e a proximidade com dois aeroportos internacionais (Navegantes e Florianópolis).
Uma nova reunião com a equipe de turismo da Prefeitura deve ser realizada antes de os documentos serem enviados para Consulta Pública, etapa necessária para concessões desse porte.
 
Agenda de eventos
A Santur anunciou no final de abril que fará a gestão temporária da agenda de eventos enquanto ocorre a finalização da obra civil, a instalação de equipamentos complementares (divisórias móveis, sistema de climatização e elevadores) e o processo licitatório da concessão.
Uma equipe de captação de eventos será contratada ainda neste mês de maio e será responsável também por contatar as empresas que demonstraram interesse em realizar eventos anteriormente, para alinhamento dos procedimentos.
A partir de junho de 2019, será aberta a estrutura para captação de eventos, que serão executados a partir de junho de 2020. No entanto, a empresa concessionária poderá agendar e executar eventos a partir do momento em que assumir a gestão.
A estratégia de agendar eventos que serão realizados a partir do segundo semestre de 2020 é uma forma de resguardar os prazos legais para a instalação dos equipamentos e a finalização da obra física. Além disso, essa postura tem como objetivo assegurar a captação de eventos que necessitam de certa antecedência para sua realização.
O secretário Douglas reforçou que todo o Governo está empenhado em colocar o centro de eventos em pleno funcionamento com a brevidade necessária: “Entendemos a urgência e a importância do equipamento para todos os envolvidos, mas temos prazos e ritos legais a cumprir. Esperamos que o centro esteja em funcionamento tão logo a obra seja concluída e todas as licenças sejam aprovadas”, finaliza.

Posts Relacionados

Festival de cerveja acontece neste fim de semana em Itajaí; confira a programação

Itajaí gerou mais de 5 mil vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024

Solo de dança a Pequena Monstra chega a Itajaí

Expocentro terá maior usina solar em telhado de Santa Catarina

Campeonato de fisiculturismo deve atrair mais de 3 mil pessoas neste sábado (04) em Santa Catarina

Dia da Entrevista na Karsten disponibiliza mais de 200 vagas de emprego em Indaial

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde