Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito conversam com estudantes sobre violência

Alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira receberam a visita da Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito nesta quinta-feira (23). Em sala de aula, os guardas conversaram sobre violência, suas várias formas e como denunciá-la. A ação faz parte do projeto Jovem Cidadão, criado em janeiro de 2018.

O projeto realiza aulas quinzenais com cada uma das três turmas participantes. Além do CEM Ivo Silveira, o CEM Giovania de Almeida também recebe o Jovem Cidadão. Eles não debatem apenas a violência. “O principal objetivo do projeto é levar informações e provocar reflexões entre os jovens. Tudo isso para que se sensibilizem sobre assuntos relacionados à ética, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente, sustentabilidade, prevenção a acidentes, direitos e deveres”, explica a psicopedagoga do departamento de trânsito da Secretaria de Segurança, Karine Winter.

O Jovem Cidadão é dividido em quatro módulos. Um por bimestre. Apesar de ser recente, duas turmas já se formaram: uma do CEM Taquaras e outra do CEM Vereador Santa. Os alunos participam ativamente das dinâmicas em grupo, além de realizarem perguntas e contarem experiências durante as explicações.

Realizando visitas, conhecendo, conversando e ouvindo estudantes, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito se tornam cada vez mais próximos da comunidade e, neste caso, dos jovens estudantes. A Secretaria de Segurança também realiza outros projetos com a população para deixar os agentes ainda mais próximos dos moradores, como o policiamento comunitário, onde os guardas andam a pé pelas ruas de um bairro específico para reforçar a segurança e interagir com a comunidade.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões