Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Desafio Highline nas Ilhas Itacolomi é neste domingo (16)

Evento é único no Brasil com travessia em alto mar. Espetáculo é aberto a comunidade.

No próximo domingo (16) a adrenalina tomará conta de Balneário Piçarras. A partir das 10h será realizada a única travessia entre ilhas em alto mar do Brasil, com o Highline. Serão 10 atletas profissionais de toda a região, incluindo homens e mulheres, desafiados a atravessarem uma fita de 80 metros de comprimento, a 35 metros de altura.

O espetáculo é aberto à toda comunidade. Como as Ilhas ficam a uma certa distância da costa, será preciso ir até o local de barco, podendo ser próprio, alugado. Outra opção é a escuna Vó Nica que fará a saída às 9h30 para um passeio até a ilha feia e depois segue para as Ilhas Itacolomi, o valor é de R$45 por pessoa.

Nesta segunda edição, a equipe conta com um maior número de atletas, totalizando 10 esportistas participantes. Outra novidade deste ano é participação de 4 atletas femininas na travessia. Na equipe estão entusiastas do slackline e atletas profissionais que irão apresentar um grande espetáculo de adrenalina e equilíbrio.

No dia que precede o evento, os atletas farão uma visita as ilhas para a ambientação antes do evento e para realizar a coleta de lixos presentes no local. “Não existe ‘fora’, tudo o que consumimos irá parar em algum lugar. Então devemos ter mais cuidado com o que consumimos e descarta-los da forma correta”, conta o atleta piçarrense, Henrique Pereira.

O que é highline?

Conseguir se equilibrar em uma fita presa pelas pontas há muitos metros de altura do chão é basicamente o resumo do que é o highline. A modalidade é uma versão do slackline (linha folgada) que surgiu por volta da década de 1980, quando um escalador que estava acampado no Parque Yosemite nos Estados Unidos, esperando por uma janela climática, resolveu andar sob uma das cercas de correntes do parque.

Percebendo o potencial, resolveu esticar suas fitas entre duas árvores para praticar melhor. A brincadeira fez sucesso entre os escaladores e o parque passou a utiliza a modalidade como exercício para concentração e equilíbrio. Logo alguns dos atletas resolveram levar a fita para o topo de uma montanha para praticar a centenas de metros do chão, nascendo o highline (linha alta).

Posts Relacionados

Sofistic Hotel lança pacote especial para o fim de semana do Dia das Mães

Diário da Cidade

Santa Catarina ganha importante loja no segmento decor

2ª Mostra de Vitrines Assinadas Casahall segue até 21 de maio

Wishlist: conheça opções de calçados sustentáveis para o Dia das Mães

Cantor Rogerinho se apresenta nesta sexta-feira na SHED Club

Novas marcas chegam ao mix do Balneário Shopping neste outono

Dia das Mães 2024: Itajaí Shopping dá dicas de presentes para surpreender no dia 12 de maio

Fazzenda Park Resort realiza evento especial para venda de pacotes

Marcos Petry, renomado palestrante autista esteve no Balneário Shopping no fechamento do Abril Azul

Florianópolis recebe programação gratuita para o Dia das Mães

Diário da Cidade