Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Distribuição de água em Penha durante o Carnaval foi uma das melhores dos últimos anos

Os foliões que escolheram Penha, no litoral norte de Santa Catarina, para aproveitar o feriadão de Carnaval tiveram em 2020 um dos melhores carnavais dos últimos tempo quando o assunto é distribuição de água tratada. A concessionária Águas de Penha, empresa responsável pelo saneamento básico do município, não registrou ocorrências de falta de água no período, mesmo com o aumento expressivo do consumo. De sexta-feira, dia 21, até segunda-feira, 24, foram distribuídos 42,8 milhões de litros de água.

“Temos um compromisso com os penhenses e estamos envidando os melhores esforços para atendê-los adequadamente. O contrato de concessão de Penha conta com uma fiscalização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), que vem acompanhando de perto nosso esforço e ações para uma melhor distribuição”, esclarece a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

De acordo com Gilberto Manzoni, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), o abastecimento nos bairros que fazem parte da entidade não teve qualquer tipo de oscilação. A região era uma das que mais sofria com precariedade no abastecimento em dias de aumento do consumo. “Mesmo com a cidade cheia, o fornecimento de água foi normal”, disse. Na avaliação de Gilberto, este resultado pode ser atribuído aos investimentos que a concessionária fez nos últimos meses, como reabertura de poços e construção de um novo reservatório. A estrutura tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água.

Com opinião semelhante, Marinho Alves, presidente da Associação dos Moradores da Praia do Quilombo e morador de uma casa de dois pavimentos, destacou que o abastecimento foi normal no bairro durante todo o Carnaval.  “Em alguns momentos até identifiquei baixas pressões, mas nunca ficamos sem água”, destacou. Ele explica que faz pare de um grupo em uma rede social com mais 200 participantes de Penha e ninguém reclamou de desabastecimento durante o período.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca a importância das obras que a concessionária vem realizando na cidade para garantir o fornecimento. O sistema de Penha recebeu um conjunto de melhorias para aprimorar a distribuição principalmente nos pontos considerados mais críticos, as pontas de rede. Entre as obras realizadas estão a de ampliação de redes nas ruas Inácio Francisco de Souza, Laureno Francisco de Souza e Sérgio Gentil Serpa, no bairro Armação. A operação permitiu a ligação dos poços Santa Clara I e II ao reservatório Morro do Ouro.

Posts Relacionados

Itajaí contará com oficina gratuita de acessibilidade cultural

Campanha de recolhimento arrecada mais de 700 pneus em Itajaí

Crianças até 12 anos podem ser vacinadas contra a gripe em Navegantes

Cata Treco irá passar por 13 bairros de Itajaí no mês de maio

Fórum Sindical dos Trabalhadores de Itajaí é fundado

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí