Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Olist lança plataforma gratuita para ajudar micro e pequeno empreendedor a vender mais

O Olist Shops funciona como uma vitrine virtual; o aplicativo está disponível em três idiomas e permite que varejistas do mundo todo tenham acesso

Para fortalecer o micro e pequeno empreendedor, o Olist , startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque, acaba de lançar o Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas. O objetivo da empresa é ajudar os empreendedores a melhorarem sua exposição online , facilitando o uso de suas redes de contatos e melhorando a gestão por meio de uma plataforma 100% mobile.

“Muitos negócios ainda não possuem uma loja virtual própria e isso atrapalha nas negociações. Criamos o Olist Shops para ajudar os pequenos varejistas digitalizaram seus negócios e conquistarem novos pedidos. Em sete dias já tivemos mais de 110 comerciantes cadastrados”, explica o CEO do Olist, Tiago Dalvi.

Com o aplicativo, que até o momento está disponível para aparelhos Android e IOS, é possível ganhar destaque dentro de grupos do Facebook e Whatsapp. Além disso, o mesmo link pode ser usado para negociações no Instagram. “Em menos de 3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tirar dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp. É um processo simples, sem limitação ou regras para foto, título ou descrição”, conta Tiago.

Cadastro do produto

São três passos simples para começar: cadastrar o produto ou serviço; adicionar título para o anúncio, descrição e preço; e acrescentar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo. Em seguida, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.
“Dar a esses micro e pequenos varejistas uma perspectiva de que eles terão trabalho e renda é o mínimo que o País necessita para crescer com igualdade social. Nosso objetivo, desde o início, é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o empreendedor.

O Olist Shops está disponível em três idiomas: inglês, português e espanhol. Segundo o CEO da startup, o objetivo é ajudar não só varejistas brasileiros, mas de diferentes países. “O Olist Shops estava em desenvolvimento desde janeiro e com essa pandemia causada pelo novo coronavírus, resolvemos investir ainda mais para ajudar a todos”, conta Tiago.

Sobre o Olist:

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil. Com um time de mais de 200 colaboradores, a startup – que já foi investida pela Softbank, Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group – está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil. Acesse olist.com e saiba mais.

Posts Relacionados

Sofistic Hotel lança pacote especial para o fim de semana do Dia das Mães

Diário da Cidade

Santa Catarina ganha importante loja no segmento decor

2ª Mostra de Vitrines Assinadas Casahall segue até 21 de maio

Wishlist: conheça opções de calçados sustentáveis para o Dia das Mães

Cantor Rogerinho se apresenta nesta sexta-feira na SHED Club

Novas marcas chegam ao mix do Balneário Shopping neste outono

Dia das Mães 2024: Itajaí Shopping dá dicas de presentes para surpreender no dia 12 de maio

Fazzenda Park Resort realiza evento especial para venda de pacotes

Marcos Petry, renomado palestrante autista esteve no Balneário Shopping no fechamento do Abril Azul

Florianópolis recebe programação gratuita para o Dia das Mães

Diário da Cidade