Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia SC

Famílias carentes de Itajaí ganharam cinco toneladas de tainha.

Famílias carentes de Itajaí ganharam cinco toneladas de tainha.

Duas mil famílias do bairro da Murta e das localidades Jardim Esperança e Jardim Progresso, no bairro Cordeiros, em Itajaí, receberam doações de cinco toneladas de tainha na sexta-feira Santa.

O peixe foi doado pela empresa Femepe ao Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do Covid-19 (Fmurdec-19). Forma entregues duas tainhas por família.

Como não teria como doar para todas os moradores de Itajaí, a prefeitura optou por atender os bairros com maior número de famílias de baixa renda município.

Como doar também
O Fmurdec-19 recebe doações tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Pode ser doado dinheiro, serviços e ou bens materiais.
Para doações em dinheiro, basta transferir qualquer quantia para a conta criada especialmente para o fundo no Banco do Brasil, em nome do município de Itajaí: agência 0305-0, conta corrente 1919-4, CNPJ 83.102.277/0001-52.
Para doações de gêneros alimentícios, produtos de higiene e equipamentos de saúde, por exemplo, deve ser encaminhado um e-mail para doacoes.covid@itajai.sc.gov.br. Os doadores devem especificar os materiais que têm à disposição e aguardar o retorno para retirada dos itens. Toda a logística será organizada pela prefeitura para que a população não saia de casa sem a orientação.

No site doacoes.itajai.sc.gov.br, no link portal de transparência (no alto da página), a população pode acompanhar os atos do Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 (FMURDEC-19).

 

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC