Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fort Atacadista promove “lives” de exercícios físicos em casa

Com educador físico dando orientações e dicas, aulas online são realizadas às terças e quintas

Com cuidados redobrados com a saúde, para evitar o contágio pelo Covid-19, o isolamento social tem mudado a rotina de muitos brasileiros. Hábitos comuns como caminhar até o mercado ou padaria, pedalar em parques ou mesmo se deslocar para o trabalho deram lugar a novas práticas, dentre elas, aos exercícios físicos com adaptações para quem não pode ir à academia, ou mesmo para quem busca manter-se em movimento.

Da aula prática para a tela do celular ou computador, um grupo de pessoas que já participava de uma iniciativa de aulas presenciais promovidas pelo Fort Atacadista, no bairro Kobrasol, em São José, agora vai contar com aulas online, através de lives que serão transmitidas pelas redes sociais do atacarejo todas as terças e quintas-feiras. “Há oito meses desenvolvemos o projeto Movimente Fort, que tem como objetivo disseminar a prática de exercícios para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde”, explica o gerente nacional de marketing da rede, Celso Furtado.

As aulas são conduzidas pelo professor de educação física e personal trainner Leandro Pardo. Segundo o profissional, os exercícios que serão desenvolvidos em suas lives podem ser acompanhados por pessoas de qualquer idade. “O foco é trabalhar o corpo como um todo nesse momento em que todos estão mais parados, mais em casa, buscando movimentos que fazemos no nosso cotidiano, fortalecendo a musculatura e evitando lesões”, aponta Pardo.

A turma presencial do projeto é prova de que idade não é restrição. “Tenho uma ‘jovem’ aluna de 82 anos. Em nossa turma, praticamente todos os participantes possuem alguma lesão, então, por isso, não temos nada de grande intensidade ou impacto. E muitos deles já relataram melhoras na redução de problemas, dores e até de peso”, complementa o professor.

Para incrementar as aulas, Pardo conta que eventualmente pode recorrer a materiais como um pacote de quilo de arroz, uma garrafa de água de 500 ml ou uma mochila escolar adaptada com pesos.

As lives são realizadas às terças e quintas, das 10 às 11 horas, horário de Brasília, e são transmitidas nas redes sociais do Fort Atacadista, tanto no Facebook como também no Instagram: @fortatacadista.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público