Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Calçadão Brueckheimer é entregue à comunidade de Blumenau

Calçadão Brueckheimer é entregue à comunidade de Blumenau

O primeiro calçadão de Blumenau está pronto e foi entregue à comunidade nesta quinta-feira, dia 23. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau e proprietários de imóveis localizados na Rua Capitão Euclides de Castro, a via que liga as ruas XV de Novembro e Curt Hering ganhou uma paisagem acolhedora, com bancos, canteiros e iluminação decorativa.

Durante o evento de entrega o prefeito Napoleão Bernardes assinou a Lei que denomina o novo espaço de Calçadão Brueckheimer. “Este calçadão era uma antiga reivindicação dos comerciantes da região. Com esta parceria entre poder público e sociedade civil foi possível viabilizar este espaço de lazer e descanso para os blumenauenses no Centro da cidade”, relata o prefeito.

As obras iniciaram no mês de abril. A Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento Urbano, Serviços Urbanos, Samae e Procuradoria Geral, realizou a remoção do antigo pavimento e a abertura de valas para drenagem ao longo de 107 metros de extensão, além de realizar a sinalização e instalação de iluminação pública. Os proprietários investiram R$ 120 mil na compra e colocação de paver e mobiliário.

 

 

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana