Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Oficina das Palavras completa 15 anos e celebra os resultados do formato cloud-company

Era julho de 2006 quando os jornalistas Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas resolveram empreender. Passados 15 anos, a percepção é de que o mercado da comunicação muda constantemente e, para se manter ativo e competitivo, é necessário estar sempre com o olhar e planejamento para o amanhã.  Não bastasse a velocidade com que mudanças surgem no segmento da comunicação ( proporcionalmente rápida deve ser a atualização dos profissionais dessa área) há obstáculos imprevisíveis, a exemplo da pandemia da Covid-19. Hoje, a Oficina das Palavras completa 15 anos de atividades, com novidades em seu portfólio que a consolidam como uma empresa pioneira, dedicada, à frente de seu tempo e apta para encarar os desafios.

Ao longo do tempo, a equipe de colaboradores mostrou que tem maturidade suficiente para decisões como a que levou a Oficina das Palavras ao formato cloud-company. O ensaio para isso foi o começo da pandemia e a exigência de se trabalhar no esquema de home-office. Hoje, a ODP adotou este esquema e, agora, seus colaboradores podem estar em qualquer lugar do mundo para desempenhar suas atividades.

“O nosso time foi quem deu a palavra final sobre esta decisão. O que não quer dizer que ela seja para sempre. Neste momento está dando certo e manteremos desta forma enquanto os resultados se mantiverem dentro do esperado”, ressalta o co-CEO e fundador da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas.

Outro passo importante dado nos últimos anos foi a relevância internacional. Com clientes no Canadá e na Europa, a ODP recém-firmou contrato com uma empresa de Luxemburgo. “Estamos atentos ao mercado, principalmente na relação Brasil-Exterior. Muita gente precisa se comunicar com o nosso país ou necessita de um olhar brasileiro sobre sua comunicação. É este o trabalho que temos desenvolvido”, esclarece a co-CEO e também fundadora da empresa, Ana Paula Ruschel, que vive há dois anos em Portugal. Ela é a prova viva de que mesmo à distância é possível desempenhar as atividades, fazer vendas e mostrar ao mercado que a internet está aí para solidificar as relações independentemente de onde se está.

 

Websérie sobre sua história e entrevistas sobre Comunicação para Nichos

Nas celebrações dos 15 anos, a Oficina das Palavras criou diferentes ações que estão sendo desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2021. Uma delas é a websérie que faz uma viagem no tempo e apresenta os diferenciais, a história, a clientela e os passos para o futuro. Os vídeos criados pela Trilha Films estão sendo apresentados no canal da ODP no YouTube e também nas redes sociais.

Outra novidade recente foi uma série de entrevistas sobre Comunicação para Nichos, gravadas e apresentadas também nos canais da empresa, como andamento do projeto MKT Yourself. O objetivo é reunir cases, falar sobre marketing e comunicação e criar networking com profissionais da área. Esse projeto foi criado de maneira presencial para estimular a máxima “compartilhar transforma”, mas acabou precisando se adaptar em razão da pandemia. Os vídeos desta série comemorativa falam sobre como está atualmente e como deveria ser a comunicação com pessoas que vivem com HIV, população negra, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. O jornalista Ricardo Ruas conversou com um representante de cada grupo para repassar as informações aos colegas da área.

Posts Relacionados

Florianópolis recebe programação gratuita para o Dia das Mães

Diário da Cidade

Pele sensível: quais as características e como cuidar desse tipo de pele

Diário da Cidade

Sofistic Hotel oferece 94 motivos para se apaixonar pelo café da manhã

Diário da Cidade

Casa de Bolos lança bolo recheado especial para o Dia das Mães

Fazzenda Park Resort recebe Prêmio Travellers’ Choice® pelo segundo ano consecutivo

Atlântico Shopping anuncia a 3ª edição da Feira de Discos de Vinil neste final de semana

Parceria inédita marca lançamento de livro no parque Aventura Jurássica

Com risoto de frango, coxinha de legumes e doce ‘beijinho’, festival gastronômico em Itajaí terá pratos especiais para pets

Feira gratuita de intercâmbio reúne instituições de ensino internacionais e agências especializadas em Blumenau

K-Platz Mall recebe a nova edição do “Markt Tag: Queijos e Produtos Coloniais” em maio