Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar crescem 14,9% no Paraná no 1º trimestre de 2021

Redes se beneficiam do momento em que muitos aproveitam a quarentena para realizar procedimentos mais invasivos

A Pesquisa de Desempenho do setor de franquias no primeiro trimestre de 2021 realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revelou que o setor continua buscando alternativas para minimizar os impactos da pandemia e voltar a crescer.

Mas mesmo com todas as dificuldades, o estudo aponta que um dos segmentos que mais chamou a atenção foi o de Saúde, Beleza e Bem-Estar por apresentar um bom desempenho no faturamento. Segundo a entidade, o segmento registrou desempenho positivo de crescimento em todo o País de 12,7% e de 3,6% em número de unidades no 1º tri de 2021.

No estado do Paraná, o segmento apresentou um crescimento bem acima da média nacional. O segmento teve um incremento de 14,9% no faturamento, atingindo mais de R$ 508 milhões. Em número de unidades, expandiu 13,6% com 1.610 unidades.

Segundo a Diretora da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF, Danyelle Van Straten, o segmento foi beneficiado pela mudança de comportamento das pessoas. O desejo de estar bem consigo cresceu. Além da demanda reprimida, houve uma aceleração digital, que levou muitas marcas ao e-commerce. No período de pandemia, enquanto as empresas não podiam funcionar, a estratégia foi vender serviços com descontos. Essa ação, não só ajudou a manter as contas em dia como também, com a reabertura, garantiu fluxo de pessoas nas lojas e mais oportunidades de vendas.

Confira abaixo redes Paranaenses que mesmo com restrições da pandemia, inovaram e conseguiram expandir suas operações no Estado.

Oral Sin
Mesmo com a pandemia, a Oral Sin é líder no segmento de implantes dentários no Brasil, bateu recordes de performance e cresceu 26%, com cerca de 400 unidades comercializadas. O crescimento desse nesse período se deve principalmente ao suporte da franqueadora. A Oral Sin aproveitou o momento para buscar novas ferramentas on line e atender melhor seus parceiros e os clientes. A rede intensificou o uso de Chatbout, através da plataforma Cloudia onde o robô complementa esse atendimento nas situações em que não é possível oferecer o atendimento humano, como fora de horário comercial e nos fins de semana.

Alem disso houve um trabalho de tele orientação com o cliente e futuro paciente, com o esclarecimento de dúvidas sobre saúde bucal, sobre as idas as clínicas, cuidados pré e pos cirúrgicos. Foram feitas cartilhas, vídeos ilustrativos para esclarecer a população sobre os cuidados. Foram feitos inúmeras lives com dentistas explicando a importância da mastigação entre outros assuntos relacionados a saúde bucal.

Royal Face
Fundada em Curitiba, a rede Royal Face, pioneira em harmonização facial, está investindo forte com o diferencial o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso de todos com um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado com o Carnê da Beleza.

A Royal Face já realizou mais de 155 mil procedimentos, beneficiando mais de 100 mil clientes. Atualmente, a marca está presente em 18 estados com mais 120 unidades inauguradas e com outras 98 em fase de implantação, com operações em todas as regiões do Brasil.

O crescimento nesse período se deve principalmente ao suporte da franqueadora. A Royal Face aproveitou o momento para buscar novas ferramentas on line e atender melhor seus parceiros e os clientes. Triplicaram a quantidade de conteúdo da plataforma EAD e ofereceram todo o suporte aos franqueados ajudando-os na melhora dos resultados. “Acompanhamos diariamente os resultados das nossas franquias, ajudando-os a traçar planos de ação para que saiam vencedores da pandemia. Entendemos que o atual momento deve ser visto como uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso como a Royal Face”, destacou Mauri Torres, diretor de expansão da marca.

Posts Relacionados

Michelle Souza aos 40 anos ,Uma história de Forca, Exemplo de Superação e Inspiração no Esporte

Blumenau terá concerto de jazz pela Tournée AF nesta quinta (9); show é gratuito

Não Há Mais Palavra é a 1ª exposição individual do artista Murilo Leal

Altas ondas na abertura do Circuito ASJ 2024 na praia da Joaquina

Sarau Escola SCAR de Criatividade acontece em nove cidades de Santa Catarina

Diário da Cidade

Dia das Mães: Blue Tree Premium Florianópolis celebra o amor materno com conforto e elegância

Diário da Cidade

Sofistic Hotel lança pacote especial para o fim de semana do Dia das Mães

Diário da Cidade

Santa Catarina ganha importante loja no segmento decor

2ª Mostra de Vitrines Assinadas Casahall segue até 21 de maio

Wishlist: conheça opções de calçados sustentáveis para o Dia das Mães