Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Professor catarinense lança EP instrumental acompanhado do violão

O violão sozinho, sem outros elementos, você consegue sentir bem o que está acontecendo, sem maquiagem, o violão e a minha intenção.”

As dificuldades que todos passamos durante os últimos 24 meses renderam o EP “Mantras e Devaneios”, de Pedro Casagrande, que agora ganha a continuação, o Volume 2. Totalmente instrumental, as três canções apresentadas no compacto trazem luz por meio do dedilhado no violão de nylon do músico catarinense, que também é professor e doutor em Ciências do Movimento Humano, além de ministrar aulas de Yoga. O lançamento sucede o “Mantras e Devaneios – Volume 1”, lançado no primeiro semestre deste ano.

Ouça “Mantras e Devaneios – Vol.2”: https://tratore.ffm.to/mantrasedevaneios-vol2

Eu tive experiências em escutar e tocar mantras e decidi criar por meio dessa linguagem um projeto que me representasse como músico e que representasse minha história de vida. E decidi que fosse algo simples e verdadeiro, porque o violão sozinho, sem outros elementos você consegue sentir bem o que tá acontecendo, sem maquiagem, o violão e a minha intenção. A intenção é de levar um pouco de paz, um pouco de tranquilidade, de ajudar as pessoas a acalmar, ainda mais nessa época de pandemia e tudo mais. É chegar nas pessoas e causar algum benefício.”, explica Pedro Casagrande.

Essa forte relação com a música que o artista traz vem desde a infância, quando fazia as primeiras apresentações para os familiares, e mesmo na adolescência, quando começou a tocar em bandas de pop rock, sempre como guitarrista. De lá para cá, os caminhos da vida levaram Pedro Casagrande para o estudo da Educação Física, que se dedicou no Mestrado e Doutorado, na UDESC. Com o violão sempre no braço, ele chegou a estudar com grandes nomes da música catarinense, como Dudu Pimentel, Denis Warren e Hique D’Avila.

Por isso que é muito orgânico para mim isso de estar falando sobre música porque eu vivo a música como parte de mim mesmo, para mim é muito mais do que um trabalho. É ajudar as pessoas por meio da música que é tão poderosa, que tem um papel tão poderoso! Você consegue se conectar com as pessoas, elas te escutam e se conectam com você e com elas mesmas, sem você estar presente.”, avalia Pedro.

Para alcançar a sonoridade simples e verdadeira do EP “Mantras e Devaneios – Vol.2”, contou com influências musicais de nomes do violão fingerstyle, como Andy McKee, Antoine Dufour e Calum Graham. Sempre buscando por afinações diferenciadas, técnicas e texturas criativas, também encontrou inspiração na música ambiente de Stevin McNamara e nos dedilhados no violão de nylon de Lenine, Jorge Drexler, Tó Brandileone e Dani Black.

“Durante o processo de gravação, nós não trabalhamos com métricas pré-definidas, por exemplo, gravar tantos compassos, usar metrônomo. Era passar o som bem e fazer um “take” de gravação passado, sentindo. Se ficou a energia, esse era o take final, sem grandes edições. Houve uma permissão de se colocar nesse lugar vulnerável, de não ter que estar tudo perfeito. O importante era sentir que a energia da música estava ali. A ideia até pela forma de captação, mixagem e masterização é que revelasse essa simplicidade do som real, fiel, orgânico, para que a pessoa escutasse da forma mais real possível o som do violão, como se estivesse na minha frente.”, finaliza Pedro.

O EP Mantras e Devaneios Vol.2 foi composto e interpretado por Pedro Casagrande e contou com produção musical, mixagem e masterização de Fábio Sung. A foto da capa, as fotos de divulgação e o material audiovisual são de Ângela Reck. A produção executiva é da Dalsasso Produtora.

Ouça “Mantras e Devaneios – Vol.2”: https://tratore.ffm.to/mantrasedevaneios-vol2

Acompanhe Pedro Casagrande

Instagram: https://www.instagram.com/pedrocasagrande.yoga/

Facebook: https://www.facebook.com/pedrocasagrande.yoga

Site oficial: https://www.oyayoga.com.br/

Posts Relacionados

Michelle Souza aos 40 anos ,Uma história de Forca, Exemplo de Superação e Inspiração no Esporte

Blumenau terá concerto de jazz pela Tournée AF nesta quinta (9); show é gratuito

Não Há Mais Palavra é a 1ª exposição individual do artista Murilo Leal

Altas ondas na abertura do Circuito ASJ 2024 na praia da Joaquina

Sarau Escola SCAR de Criatividade acontece em nove cidades de Santa Catarina

Diário da Cidade

Dia das Mães: Blue Tree Premium Florianópolis celebra o amor materno com conforto e elegância

Diário da Cidade

Sofistic Hotel lança pacote especial para o fim de semana do Dia das Mães

Diário da Cidade

Santa Catarina ganha importante loja no segmento decor

2ª Mostra de Vitrines Assinadas Casahall segue até 21 de maio

Wishlist: conheça opções de calçados sustentáveis para o Dia das Mães