Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Camboriú

O Grupo Escolar Marlene Pereira Zuchi, de Camboriú, ganhou o projetor de datashow do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”, idealizado pela concessionária Águas de Camboriú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O trabalho audiovisual recebeu 323 curtidas, 63 comentários e teve  1 mil visualizações. Já a produção do Centro Educacional Municipal Abelardo Torquato, da Várzea do Ranchinho, ficou em segundo lugar com 232 curtidas,  27 comentários e 661 visualizações.

A ideia do concurso surgiu dentro do programa Saúde Nota 10, mantido pela Águas de Camboriú. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, explica que o concurso teve por objetivo criar espaços de reflexão dentro da comunidade escolar como economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo, promover leituras no âmbito das temáticas relacionadas com o tema do concurso, estimular a imaginação e a criatividade, além de envolver os estudantes num conjunto  de atividades pelas  tecnologias e pela arte

“Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Raquel Helm, do setor de responsabilidade social da concessionária. Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Camboriú, entende que o concurso propiciou um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estavam juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer benefícios para a escola. Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais.

O concurso também mostrou que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Escolas premiadas no concurso “Nossa Água, Nossa Vida”:

1º lugar: GEM Marlene Pereira Zuchi (326 curtidas)

2º lugar: CEM Abelardo Torquato (232 curtidas)

3º lugar: GEM Prof. Joaquim Magalhães (74  curtidas)

4º lugar: EBM Domingos Fonseca (70 curtidas)

5º lugar: CAIC (62 curtidas)

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros