Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

A era da selfie: preocupação com sorriso aumenta para sair “bem” na foto

Ortodontia digital e fluxo restaurativo ganham importância para os brasileiros

Em 26 anos de profissão na área da Odontologia, Dr. Cassiano Rocha, sócio fundador do Centro Odontológico Crool, em Goiânia (GO), nunca viu um momento tão bom para a odontologia quanto nos últimos cinco a dez anos. Isso porque o tratamento tornou-se mais importante do ponto de vista estético.

“Todo mundo quer um sorriso bonito para aparecer na selfie, isso ajudou muito a ortodontia. Além disso, a ortodontia digital, com aparelhos ortodônticos invisíveis, se encaixou como uma luva para o negócio, porque muita gente que não cogitava usar aparelhos, viu nos alinhadores uma situação diferente”, explica o doutor que utiliza o sistema Invisalign® há sete anos.

Cassiano Rocha é um dos doutores com mais experiência no tratamento de Invisalign®, marca líder mundial em aparelhos ortodônticos invisíveis, na América Latina. Para ele, essa foi uma oportunidade não só de aumentar os casos ortodônticos, mas também de todos os outros procedimentos de odontologia.

Segundo o especialista, após o uso de Invisalign®, é despertada a vontade no paciente de deixar os dentes perfeitos. Ele consegue ver que os dentes não têm uma forma legal ou que a cor poderia ser mais clara.

“Antes de começar o tratamento ortodôntico, podemos passar para o paciente todo o resultado. Ou seja, tudo o que acontecerá com a ortodontia e o que vai acontecer depois da ortodontia. Isso gera um encantamento e uma credibilidade com o paciente. Apesar de essa ser a forma que lidávamos desde antes, com a ortodontia digital, conseguimos prever com muita transparência e previsibilidade”, frisa Dr. Rocha.

Entre os tratamentos restaurativos mais comuns após o alinhamento dos dentes, de acordo com ele, estão o clareamento, a troca de restaurações antigas por novas e as facetas de porcelanas e/ou lentes de contato.

Para ajudar em todo o planejamento com o tratamento Invisalign® e os tratamentos restaurativos, um dos principais aliados do sócio da Crool é o scanner intraoral iTero®. “Ele é essencial no fechamento do tratamento ortodôntico. A maneira que ele mostra o ‘antes e depois’ para o paciente é fantástica”, assegura.

Ou seja, a necessidade de estar bem em fotos e redes sociais foi um dos impulsionadores para que mais gente pesquisasse e se interessasse pelo tratamento ortodôntico digital e pelos restauradores. O que deixa os dentes não só mais bonitos, alinhados e saudáveis, mas com a sua função corrigida.

Sobre a Align Technology, Inc.

A Align Technology projeta e fabrica o sistema Invisalign®, o mais avançado sistema de aparelhos ortodônticos invisíveis do mundo, e os scanners e serviços intraorais do iTero®. Os produtos da Align ajudam os profissionais de ortodontia a alcançar os resultados clínicos esperados e fornecer opções odontológicas eficazes e de ponta para seus pacientes. Visite www.aligntech.com para mais informações.

Para obter informações adicionais sobre o sistema Invisalign® ou para encontrar um provedor Invisalign® na sua área, visite http://www.invisalign.com. Para obter informações adicionais sobre o sistema de digitalização digital iTero®, visite http://www.itero.com.

Posts Relacionados

Cervejas premiadas estão entre os estilos confirmados no Bierfest 2024

Ei Nerd! Show: canal de cultura pop leva experiência imersiva para o palco do Teatro Frei Caneca

Inscrições para a New Balance 42K Porto Alegre chegam na reta final

Atlântico Shopping com programação especial de Páscoa pra garotada

Balneário Saboroso completa 15 anos e celebra Cultura, História e Sabor da gastronomia de Balneário Camboriú

Grande Festa no Alles Park inaugura sete novas atrações

Com inscrições abertas, Desafio Beto Carrero chega à sexta edição com corridas para todos os atletas

Déte Pexera faz show no Teatro Municipal de Itajaí neste sábado (16)

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

Rômulo Lopes estreia programa na Rede Vivax TV