Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

A magia do verão na passarela da 50ª Pronegócio

Desfile de moda da edição de Jubileu de Ouro da rodada reuniu mais de 550 pessoas no clube Santos Dumont. 50ª Pronegócio vai até a sexta-feira, 23

A noite de terça-feira, 20 de agosto, foi especial para a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com a realização do jantar de confraternização e o Desfile de Moda da 50ª Pronegócio. O evento, realizado no clube Santos Dumont, reuniu mais de 550 pessoas entre compradores, vendedores da rodada, autoridades municipais e estaduais, diretores da AmpeBr, parceiros, imprensa e convidados, e celebrou a edição ouro do evento, que alcançou a marca histórica de 50 edições.

Na oportunidade o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, enalteceu o trabalho incansável de todas as diretorias da entidade nas últimas duas décadas, em prol do associativismo e do desenvolvimento e sucesso das rodadas de negócios. “Sem dúvida este é um momento muito especial para a AmpeBr, pois sabemos que são poucas entidades e principalmente eventos, que alcançam essa marca histórica de 50 edições. Para a diretoria da AmpeBr, poder celebrar o jubileu de ouro da Pronegócio é grande marco para a história da entidade. Há 23 anos trabalhamos intensamente com as nossas rodadas de negócio. E a busca contínua pela conquista do mercado nem sempre é tarefa fácil, não só pela concorrência com os países asiáticos, mas principalmente pela concorrência com outras regiões do Brasil. E é por esse e outros desafios que somos motivamos todos os dias, e pelo qual temos trabalhado de forma árdua ao longo desses anos, pois acreditamos no potencial das nossas micro e pequenas empresas”, ressaltou.

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, saudou todos os clientes, empreendedores que fazem a Pronegócio atingir excelentes resultados a cada nova edição. “Sintam-se todos acolhidos pelo povo brusquense. O poder público sente-se honrado em participar desta rodada, que atinge a marca das 50 edições. É um orgulho para Brusque a realização da Pronegócio”, frisou.

Destaque nacional e internacional

Representando o governador de Santa Catarina, Carlos Moises, a diretora de Empreendedorismo e Competitividade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Letícia Duarte Lemos esteve presente no evento e enfatizou o papel da Pronegócio em todo estado, o que contribui para que o mesmo seja cada vez mais competitivo. “A AmpeBr é conhecida e reconhecida em toda Santa Catarina e o Governo quer manter e motivar as associações para que elas continuem fazendo esses eventos, pois é disso que precisamos: que os empreendedores sejam vistos por pessoas do todo o Brasil e de outros países também. É isso que a Pronegócio oferece, oportunidade de negócios a todos os empreendedores catarinenses e a outros empreendedores do país. E cada vez mais queremos motivar e incentivar eventos e feiras semelhantes a essa”, detalhou.

Segundo a diretora, a intenção do Governo do Estado é fazer com que cada vez mais os empreendedores não apenas queiram investir em Santa Catarina, mas também que possam almejar os produtos feitos em território catarinense, destacados pela excelência e qualidade. “Sem dúvida a Pronegócio vem ao encontro disso, em promover essa interação e abrir a porta do nosso Estado para mostrarmos que em Santa Catarina temos pessoas trabalhadoras e que fazem produtos de alta qualidade, inclusive para a internacionalização. Sabemos que tanto a política e a economia no país estão em processo de melhoria, e ver que a AmpeBr ao longo desses últimos anos não deixou de realizar nenhuma edição da Pronegócio, com todas as dificuldades, realmente mostra a força dos empreendedores e de Brusque em relação ao mercado”, complementou.

O presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Alcides Andrade destacou a edição histórica da Pronegócio e o potencial de desenvolvimento e negociações que a mesma proporciona, não somente para as micro e pequenas empresas da região de Brusque, mas também para toda Santa Catarina. “A Pronegócio passou por momentos de franca expansão nacional, superou o período de crise econômica e agora está com uma boa perspectiva de retomada da economia. Por isso temos a certeza que esta rodada terá vida longa, por tudo que passou e superou, recebendo compradores de todo o Brasil, e do exterior, gerando um volume enorme de negócios para as empresas da região”, pontuou.

Outro destaque ressaltado por Andrade foi em relação à 3ª Rodada Internacional, evento que acontece simultaneamente à 50ª Pronegócio, com a presença de compradores de países como Colômbia, Paraguai, Equador, Chile, Bolívia, México, Guatemala e Costa Rica. “Pelo fato do Brasil ser um país muito grande, com um mercado consumidor enorme, não é comum as pequenas e médias indústrias exportarem. Mas com a recente crise nacional econômica, com o câmbio do dólar favorável, nasceu a oportunidade e necessidade de se buscar novos mercados, e é natural que novamente a AmpeBr saia à frente, dentro do movimento associativista de Santa Catarina. É uma oportunidade ímpar e Brusque se destaca nesse cenário, em buscar novos mercados. Sempre que posso venho a Brusque nos eventos da AmpeBr, para prestigiar esse trabalho maravilhoso que a entidade faz no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, que precisa de iniciativas como essa. Parabéns à entidade pelo excelente trabalho que tem feito e ao sucesso da Pronegócio”, acentuou.

Noite de homenagens

Antes do início do Desfile, um dos momentos mais especiais da noite foram as homenagens realizadas pela AmpeBr a algumas pessoas que representam um pouco da trajetória de sucesso da Pronegócio.

Foram homenageados na oportunidade o empresário Artêmio Copetti, do Grupo Pittol, empresa presente desde a primeira edição da Pronegócio, e que no ato representou todos os clientes participantes da rodada. Na oportunidade, Copetti falou do orgulho em participar da 50ª Pronegócio. “Parabéns a toda diretoria da AmpeBr pela realização das rodadas de negócio. De ouro é o município de Brusque, todo o seu povo e o povo catarinense”, agradeceu.

Também foi homenageado o empresário César Antônio Tolotti, da Arrazanty, empresa que desde a primeira edição participa como fabricante da Pronegócio, e que representou todos os fornecedores que sempre acreditaram nas rodadas de negócio da AmpeBr. Tolotti relembrou o início da Pronegócio, toda trajetória de luta para que a rodada se transformasse no sucesso que é atualmente.

Como forma de ressaltar a importância das parcerias, a AmpeBr homenageou o Sebrae Santa Catarina, representado pelo coordenador do Sebrae de Brusque e região, Alcides Sgrott Filho. Na ocasião, Sgrott Filho disse que se sentia gratificado em ver os resultados que a parceria com a AmpeBr demonstra, com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas através dos diversos projetos realizados.

A última homenagem da noite foi para Fampesc, representada por seu presidente, Alcides Andrade, pela parceria fundamental para as edições da Pronegócio e demais projetos realizados pela AmpeBr.

Moda em evidência

Na passarela, o público conferiu cerca 120 looks de 30 empresas fabricantes, participantes da rodada, que apresentaram as principais tendências em cores, cortes, estampas, tecidos e texturas que estarão em alta no Alto Verão 2020. Linho, animal print, cores terrosas, verde militar, floral, peças em algodão, neon, transparências, entre outras, foram alguns dos destaques, em vestidos, shorts, blusas, pantacourts, camisetas, macacões, saias, moda íntima, e demais peças dos segmentos masculino, feminino e infantil.

Organizado pela Agência Lucky 70, o Desfile teve como temática ‘Vem chegando o verão, uma magia colorida’ e trouxe aos expectadores elementos que remeteram à estação mais quente do ano, como o cenário que lembrou praia, atividades ao ar livre, picolés, o colorido da estação, além do clima tropical, e o culto à natureza. O desfile foi encerrado com o clima de comemoração e de festa, alusivo à edição número 50 da Pronegócio. “Tudo foi produzido com muito carinho e muita técnica, para valorizarmos essa edição tão especial da 50ª edição da Pronegócio”, comentou Sandro Baran, diretor da Lucky70.

Outro diferencial do evento foram os telões, presentes no ambiente do clube e que projetaram ao longo da noite imagens das edições anteriores da Pronegócio, permitindo com que muitos participantes do evento recordassem bons momentos oportunizados pela maior rodada de negócios de confecção do país.

Saiba mais

A 50ª Pronegócio vai até sexta-feira, 23 de agosto, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. O evento conta com mais de 350 empresas compradoras de todo o Brasil, e com 180 segmentos com produtos dos setores feminino, masculino e infantil. Paralelo ao evento também acontece a 3ª Rodada Internacional de Negócios, com a presença de 30 empresas de oito países da América do Sul e Central.

A Pronegócio é uma realização da AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho