Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

O romance “Horizonte Azul – a arte do amor”, novo livro de Natalia Moreno, narra uma história cheia de lições sobre perdão, carreira e empoderamento feminino

Sair da zona de conforto é um dos grandes exercícios de autoconhecimento, e isso é muito presente em “Horizonte Azul – a arte do amor”, livro escrito por Natalia Moreno recentemente lançado pelo Grupo Editorial Coerência. Retirando a protagonista da cidade grande e levando para a vida no campo, a história tem muito o que nos ensinar sobre a vida e a arte da pintura.

Inspirada nas lembranças de sua infância e na necessidade de mostrar que precisamos correr atrás dos nossos sonhos mesmo ninguém acreditando nele, a escritora traz um romance como pano de fundo e levanta questões interessante dentro da narrativa, incluindo a importância do amor-próprio e pelo outro: “Dificuldades sempre existirão e elas não podem ser barreiras. Antonella é uma personagem que cresce no decorrer da história e passa a ser mais dona de si.”, disse em entrevista.

Devido as prevenções adotadas para não propagar o novo coronavírus, Natalia Moreno optou por realizar o lançamento de “Horizonte Azul – a arte do amor” em formato virtual. Ela gravou um vídeo que foi publicado nas mídias sociais anunciando as vendas dos exemplares. A escritora afirma que após a pandemia pretende realizar um evento presencial envolvendo o livro.

“Horizonte Azul – a arte do amor” narra a história de Antonella Collins, uma jovem mimada e beneficiada pela cidade grande mudando de vida após uma visita na fazenda do seu avô doente. Transitando entre drama e romance, a narrativa se propõe a apresentar uma história recheada de superação, perdão e autoconhecimento. Os livros já estão sendo vendidos no site do Grupo Editorial Coerência.

Sobre o livro
Após uma infância cercada de luxo, Antonella Collins se torna uma jovem que sabe aproveitar a vida com todo o conforto que a cidade grande e o dinheiro podem proporcionar. Herdeira de uma rede hoteleira e sem grandes preocupações com o futuro, abre mão do sonho de se tornar artista e concorda com um casamento arranjado que beneficiará os negócios da família. No entanto, alguns planos são traçados sem seu conhecimento e o que era para ser uma visita ao avô doente passa a ser o seu maior pesadelo: a jovem percebe que terá de abandonar sua rotina para viver em um lugar cheio de bichos e pessoas simples. Diante de um cenário diferente, a vontade de pintar e o despertar de um novo amor a colocam diante do dilema: qual é o limite entre o dinheiro e o amor, a fama e a inspiração?

Sobre a autora
Natalia Moreno, nasceu em Porto Feliz, interior de São Paulo. Formada em Letras e Pós-graduada em Literatura Inglesa e Cultura e Literatura (foco em lit. indígena e africana) é professora de língua portuguesa e literatura, palestrante em escolas sobre a importância da leitura na formação profissional e individual.
Autora dos livros Quando eu me Amar, Do Caos à Esperança, Marcas da Vida, Depois da Tempestade, Destino Traçado e Horizonte Azul – a arte do amor.

Rede social
Instagram: @moreno_nath

Posts Relacionados

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis