Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Abastecimento do bairro São Miguel, em Penha, terá o reforço de mais um poço artesiano

O sistema de abastecimento de Penha contará com mais um poço tubular de grande profundidade. A Águas de Penha vai colocar em funcionamento um equipamento que estava desativado, localizado no bairro São Miguel. Com a entrada em operação de mais este poço, o sistema de abastecimento da cidade passará a contar com 11 poços artesianos, dois deles, somente no bairro São Miguel.

 

Segundo Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, a estimativa é que o poço promova um incremento de 4,3 metros cúbicos de água por hora. A reativação faz parte do plano de ação da concessionária previsto para o verão 2021, que contempla ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Santa Lídia. A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão.

 

Para que o poço entrasse em operação, a Águas de Penha fez todas as análises da água recomendadas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente com o objetivo de verificar se qualidade se enquadra nas exigências do Ministério da Saúde. Os poços em funcionamento na cidade estão localizados em pontos estratégicos – as chamadas ponta de rede – e reforçam o abastecimento à população.

Posts Relacionados

Porto de Itajaí poderá receber novo Operador Portuário em sua área pública

Rótula da rua Estefano José Vanolli vai desaparecer

Sábado tem Café com Artistas na Univali e oficina no Salão de Artes

Unimed Litoral contrata técnicos de ressonância e tomografia, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos

Embarcações já podem se inscrever para o 11º Juntos pelo Rio em Itajaí

Domingo (17) tem ‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau’ no Teatro Municipal de Itajaí

Itajaí confirma mais três mortes por dengue

Prefeitura lança novo inventário turístico de Navegantes

Obras da rede de esgoto em Penha avançam para trazer benefícios à comunidade

Representantes da Hyundai Motor Group e Hyundai Motors do Brasil visitaram o Porto de Itajaí