Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Dez acadêmicos da Univali serão selecionados para estudar no estrangeiro

Abertas as inscrições para bolsas de intercâmbio do Santander.

Estão abertas as inscrições para participar do Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades, edição 2016. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dez alunos, que receberão a bolsa de estudos no valor de R$12.546,30, para realizarem intercâmbio acadêmico de seis meses em uma das universidades estrangeiras conveniadas.

Podem concorrer à bolsa alunos com mais de dezoito anos, regularmente matriculados na Univali nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no Histórico Escolar Universitário.

A inscrição para as bolsas de intercâmbio é realizada em duas etapas. Primeiro o candidato deve se inscrever no portalSantander Universidades até o dia 10 de junho, e imprimir o comprovante de inscrição. A segunda etapa é a entrega da documentação prevista em edital, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI), até as 17h do dia 17 de junho.

As universidades conveniadas para realização deste intercâmbio estão localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai. Os cursos de graduação oferecidos, a lista completa das instituições, por país, e os detalhes do processo de seleção e classificação estão descritos no edital, disponível aqui.

A divulgação dos candidatos selecionados acontecerá até o dia 15 de julho, no link www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI)

Posts Relacionados

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Procura pela versão da CNH também em formato digital aumenta 40% em Santa Catarina