Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Abertas as inscrições para o mega evento mundial da música O Make Music Day 2021

No dia 21 de junho o Brasil deve bater novo recorde de apresentações virtuais no Make Music Day.
O evento, gratuito, é considerado um fenômeno global da música, onde o participante faz parte da atração

 

Músicos de todo o Brasil podem começar a afinar seus instrumentos. Nesse Dia Mundial da Música o público brasileiro poderá acompanhar 24 horas de performances musicais entre lives, vídeos, mobs, workshops e master class com músicos tocando, ensinando, cantando por meio das plataformas digitais disponibilizadas pelo evento.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/makemusicbr

Promovido no Brasil pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, o Make Music Day é um dia inteiro de celebração de música em todo o mundo. Na edição do ano passado o Brasil teve a participação com mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornando-se o país com maior número de eventos, diversidade musical, que envolveu músicos de todas as idades e estilos, sendo profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

Para garantir a participação de músicos de todos os cantos do Brasil, a edição deste ano conta com coordenadores de todas as regiões do país engajados para ampliar a participação de muitos músicos.

Em Blumenau e região, a coordenação do Make Music Day é realizada pelo produtor cultural João Correia. Os músicos interessados em realizar apresentações podem entrar em contato pelo Whatsapp para receber todas as informações e fazer a inscrição. O telefone de contato é (47) 9 930-2480.

O Make Music Day é uma celebração tradicional, conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia, 21 de junho, em todo mundo.

A expectativa da edição 2021 é alcançar mais de mil horas de evento, mostrando a rica diversidade musical do país. “Estamos engajando músicos, escolas, professores, bandas marciais, grupos e profissionais para participarem diretamente de suas casas ou estúdios e impactarem centenas de milhares de pessoas. A participação brasileira cresce a cada ano e é também uma oportunidade para difundir a necessidade de fortalecer o mercado da música no país”, afirma Daniel Neves, presidente da Anafima.

Totalmente virtual, o Make Music Day contará com porta vozes de peso da música brasileira que apoiam o evento.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados