Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA

Escritor pernambucano, Marcelino Freire, ministra oficina gratuita de escrita criativa, entre 14 e 16 de novembro, em Itajaí

Amantes da literatura, escritores, estudantes de Letras e, ou, Artes Cênicas e pessoas interessadas em escrita podem se inscrever para a oficina de escrita criativa ‘Soltando a Língua’ do escritor pernambucano Marcelino Freire. Ministrada gratuitamente para a comunidade de Itajaí e região, a oficina será realizada entre os dias 14 e 16 de novembro na Itajaí Criativa — Residência Artística. O escritor compartilhará dicas de como “desbloquear” e “enxugar” um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro e valorizar o repertório e o vocabulário, independente do gênero literário.  As vagas são limitadas e estão abertas até 11 de novembro.

Realizada em três encontros, a oficina inicia em 14 de novembro das 19h às 22h. No dia 15, também é realizada das 19h às 22h. Já no último dia, 16, ‘Soltando a Língua’ será realizada entre 9h e 12h e entre 15h e 18h. Para realizar a inscrição, os interessados devem ser maiores de 16 anos e também devem enviar por e-mail: o nome completo, CPF, telefone para contato e uma carta de intenção respondendo as seguintes questões: Você já trabalha ou não com o ato da escrita? Conhece ou não o trabalho de Marcelino Freire? Por que você deseja participar da oficina? As informações podem ser enviadas para: jonatagoncalvess@gmail.com.  A lista dos selecionados será divulgada no dia 12 de novembro.

O ministrante da oficina, Marcelino Freire, é reconhecido por sua obra e já conquistou um prêmio Jabuti, em 2006, pelo livro Contos Negreiros. Nascido em 1968, em Sertânia (PE), ele já viveu no Recife (RE) e, atualmente, mora em São Paulo. O escritor traz em suas obras temáticas sociais do Brasil, o urbano, o caos de grandes centros e os diferentes lados do cotidiano. Seus contos se diferenciam pela oralidade específica, as rimas e o ritmo, o que tornam seu texto mais literatura que relato. Além disso, Freire escreve a partir das próprias experiências e trabalha com as diferentes possibilidades das palavras.

‘Soltando a Língua’ faz parte do Projeto “Amar é Crime”, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí e que objetiva investigar a obra de Marcelino Freire para, a partir disto, montar um espetáculo em que são abordadas temáticas que envolvem, por exemplo, as mazelas sociais. A oficina conta com o apoio da Itajaí Criativa — Residência Artística e com o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí e renúncia fiscal da APM Terminals.

Serviço:

O que: Oficina de escrita criativa com o pernambucano Marcelino Freire

Quando: Dias 14, 15 e 16 de novembro

Onde: Itajaí Criativa — Residência Artística

Quanto: Gratuito

Inscrições até dia 11 de novembro pelo e-mail: jonatagoncalvess@gmail.com

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/764734933949386/

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados