Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

ABERTURA DA ÁFRICA DO SUL DEVE IMPULSIONAR EXPORTAÇÕES DE OVOS DO BRASIL

ABERTURA DA ÁFRICA DO SUL DEVE IMPULSIONAR EXPORTAÇÕES DE OVOS DO BRASIL

São Paulo, 06 de novembro de 2017 – O setor de ovos do Brasil deve ganhar novo impulso com a abertura do mercado sul-africano para os embarques de ovos in natura e processados produzidos em nossopaís.  A afirmação é do presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, após divulgação feita hoje pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a viabilização das vendas do produto para a África do Sul.

Conforme Turra, o mercado sul-africano ascendeu como potencial parceiro nos negócios de exportação do setor após a participação brasileira na Anuga, maior feira de alimentos do mundo.

“Durante o evento, fomos procurados por traders em busca de ovos brasileiros.  Há um recente aumento pela demanda do produto neste mercado, que já é um sólido parceiro das exportações de carne de aves e de suínos produzidos aqui no Brasil. Desde então, contatamos o ministério e manifestamos o interesse do nosso setor na abertura da África do Sul”, explica.

O setor de ovos do Brasil tem incrementado suas ações para expandir a atuação internacional.  Por meio de sua marca internacional Brazilian Egg, empresas associadas à ABPA participam de feiras internacionais e buscam viabilizar novas oportunidades para o setor.  Hoje, os Emirados Árabes Unidos são os principais importadores do segmento nacional.

“Há um excelente potencial para o Brasil se consolidar como grande exportador.  Neste contexto, há a expectativa de que a África do Sul gere novas oportunidades para o setor, expandindo sua pauta exportadora”, ressalta Francisco Turra.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet