Abertura dos Jogos da Rede Municipal de Ensino será nesta quarta-feira (17)

A edição de 2019 dos Jogos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí (Jorme) terá início nesta quarta-feira (17). A cerimônia de abertura será a partir das 9h30 na Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, bairro Murta, campeã dos jogos do ano passado. De 25 de abril a 25 de outubro, cerca de seis mil alunos participarão nas categorias Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 e 15 anos).

As disputas entre escolas acontecerão sempre de quarta a sexta-feira, com a supervisão e o acompanhamento dos professores de educação física nas modalidades individuais e coletivas. Entre os esportes disputados estão o atletismo, handebol, xadrez, voleibol, basquetebol, futsal e tênis de mesa. Cada modalidade envolve uma média de 350 estudantes.

“Os jogos têm como objetivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e o espírito de equipe. Difundir nos participantes, também, a importância da prática regular de exercícios e do cuidado aos espaços públicos utilizados no evento”, afirma Christian da Silva, Supervisor de Esporte Escolar.

Neste período também será realizado o Parajorme, que promove a inclusão dos estudantes com alguma deficiência. Os jogos são uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Ações Integrais (DEIN).

______________________________
Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300