Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Abertura dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú foi nesta segunda-feira

Abertura dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú foi nesta segunda-feira

Reunindo os participantes dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) e do PARAJEBC, a aconteceu nesta segunda-feira (16), no Ginásio Irineu Bornhausen a abertura da competição 2017. Esta é a edição da competição com maior número de participantes. Serão 30 escolas, sendo 16 municipais, seis estaduais, oito particulares e o Centro de Educação de Jovens e Adultos. Eles irão competir em 14 modalidades.

O prefeito Fabrício Oliveira, participou da abertura dos jogos. Ele saudou os atletas, ressaltou a importância do esporte para os jovens, os ensinamentos que proporciona e o espírito competitivo. “A competição nos ensina sobre o trabalho em equipe e o mais importante: a amizade e o companheirismo, que seguem para o resto da vida. Que esse tempo de competição sirva para a união de vocês independente da vitória ou derrota”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Rosângela Borba, também focou na solidariedade como forma de evoluir a educação e a cidadania dos estudantes. “Nesses 16 dias de jogos que prevaleça que o importante não é o resultado e sim competir de forma amigável e respeitosa. O esporte e a educação, andando de mãos dadas salvam vidas”, falou a secretária. “Essa é a maior edição dos jogos que se tem registro. Ao todo são 30 escolas competindo e praticando esportes que fazem bem para saúde e para o corpo”, completou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne.

Uma mesa com atletas renomados da cidade também foi formada para recepcionar os atletas. Entre eles estava o Campeão Brasileiro de Atletismo, Carlos Lusian. Ele, que começou em competições municipais, vê os Jogos Escolares como um trampolim para atletas de renome em Balneário Camboriú. “Eu competi nos JEBC e hoje participo de campeonatos a nível nacional. Se algum desses jovens daqui quiserem seguir carreira no esporte, é só se dedicar que a conquista vem”, ressaltou ele.

Durante a cerimônia, alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram apresentações de capoeira, ginástica rítmica e artes orientais. Já os atletas entraram com a bandeira de sua escola e uma placa com o nome da instituição que representavam. Entre eles, estava o jovem Deivid da Silva, de 11 anos, aluno do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube. O garoto, que está em seu primeiro JEBC, vai tentar o título para seu colégio no futebol. “Sou meia, quero deixar meus amigos sempre na cara do gol e conseguir a medalha de ouro para a minha escola”, disse o jovem atleta.

Os jogos seguem até o dia 31 de outubro e contém 30 escolas participantes. A competição é uma realização da Fundação Municipal de Esportes com a Secretaria de Educação.

Participaram também da cerimônia o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Júnior.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina