Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Abril verde: FG Empreendimentos investe em campanha para conscientização e prevenção de acidentes de trabalho

O mês de abril é marcado pela campanha Abril Verde, que visa a conscientização e a prevenção a acidentes de trabalho, sensibilizando profissionais e sociedade sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho. A FG Empreendimentos, que figura como a segunda melhor construtora do país, e que tem um forte programa de prevenção de acidentes, irá realizar, durante todo o mês de abril, palestras e rodas de conversa com todos os seus colaboradores e parceiros, com orientações sobre o tema.

 

Investir em projetos de capacitação de mão de obra é uma das marcas da gestão que tem à frente o empresário Jean Graciola. “As empresas, para crescerem, precisam, cada vez mais, se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente, valorizando o seu capital humano. Pensando nisso, a empresa criou a Campanha “Trabalhador: importante na Obra, fundamental em casa”, para trazer a reflexão sobre a importância de manter um ambiente protegido, aliando produção, qualidade e segurança, para que todos eles possam retornar para suas casas ao final do expediente, com saúde e segurança. Durante o mês de abril, as reuniões semanais de segurança serão todas realizadas com foco nessa Campanha”, destaca o presidente da FG Empreendimentos.

 

Dados do Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho apontam que a cada 48 segundos uma pessoa sofre acidente de trabalho no Brasil, e a cada quatro horas um trabalhador perde a vida em decorrência desses acidentes. Na contramão desses dados, a FG Empreendimentos, na obra do Boreal Tower já registra mais de 80 mil horas (o equivalente a quase dois anos) sem acidentes com afastamento de colaboradores. “Esse fato é resultado do trabalho que realizamos há mais de 15 anos na empresa, com foco na saúde e na valorização de nossos colaboradores”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

 

É importante ressaltar que todas as palestras e rodas de conversa acontecem seguindo todas as normas de segurança em relação a Covid-19.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú