Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Academia do Pontal Norte tem horário alterado a partir da próxima semana

Academia do Pontal Norte tem horário alterado a partir da próxima semana

A Academia Municipal do Pontal Norte de Balneário Camboriú (Avenida Atlântica nº 65) terá seu horário alterado a partir dessa quarta-feira (06). Ela inicia às 12h, devido ao ponto facultativo e segue até às 20h. Nos demais dias, por conta do término do horário de verão, funcionará das 6h30h às 20h, de segunda a sexta e aos sábados, funcionará das 8h às 11h e das 16h às 18h. A utilização é totalmente gratuita.

O diretor técnico da Fundação de Esportes, Osmar de Miranda (Mazinho), explica que todos os professores e demais funcionários receberão um treinamento de capacitação. Ao todo, são cinco profissionais de Educação Física e três funcionários de serviços gerais e do setor administrativo.

“Esse treinamento vai servir para padronizar o atendimento dos professores com os frequentadores da academia, para melhor atender nossos moradores e turistas”, pontuou.

Com uma vista privilegiada para a Praia Central, a academia recebe cerca de 120 pessoas por dia, que procuram o espaço para se exercitar e ficar em dia com a saúde. A Academia tem mais de seis mil alunos cadastrados e capacidade para atender 20 pessoas por hora, obedecendo ordem de chegada.

Com sistema de horários livres e senhas, os frequentadores podem treinar até três vezes na semana, durante uma hora.

Como fazer a matrícula

Os interessados em começar a treinar na academia devem ter mais de 15 anos e realizar um cadastrado junto à secretaria da mesma, que funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 20h.

É necessário apresentar atestado de saúde comprovando aptidão para fazer atividades físicas, comprovante de residência e um documento com foto.

Os turistas interessados em participar e não tiverem o comprovante de residência em mãos, podem efetuar a matrícula com o atestado e documento com foto. O uso da academia pode ser feito logo depois de efetuado o cadastro.

Estrutura

A academia conta com equipamentos de musculação fabricados em aço inoxidável, distribuídos em uma área de aproximadamente 250m², e com três profissionais de educação física que auxiliam os alunos em todos os horários. O objetivo do espaço é melhorar a saúde, condicionamento físico e integração social dos moradores de Balneário Camboriú e seus turistas.

Para mais informações: (47) 3268 – 4509

______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú